keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema retoma obra da unidade de saúde do bairro Alto São Bento

Construção estava parada e retomada é fruto de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)

550bad1518e007210c479edba16f4cd9 Visor Notícias

 A prefeita de Itapema, Nilza Simas, assinou a ordem de serviço para a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Rua 810A. O ato contou com a presença do vice-prefeito João Luís Emmel, vereadores, membros da equipe de governo e a comunidade. A obra contou com apoio do Poder Judiciário que destinou recurso de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para viabilizar a finalização da construção, que estava parada desde 2015.

Durante a cerimônia, o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, destacou a importância do novo espaço de atendimento a população. “Hoje essa população é atendida na UBS do Sertãozinho. Com a entrega deste local vamos ter também atendimento especializado com pediatra e ginecologista uma vez por semana”, afirmou. 

O vice-prefeito João Luís Emmel destacou que a conclusão da obra era um pedido antigo da população. “Durante a campanha estivemos aqui e fizemos um compromisso com a população de terminar essa obra. Hoje estamos aqui para dar início a conclusão”, destacou.

A prefeita Nilza Simas falou sobre os serviços que serão disponibilizados a comunidade. “Assim como nosso governo, essa ordem de serviço foi feita com várias mãos. Agradeço a Procuradoria do Município e ao Judiciário na pessoa da Dra. Ariane Bulla Jaquier que destinou o TAC para a finalização desta UBS. Além do atendimento normal, também vamos ter aqui pediatra e ginecologista junto à comunidade”, destacou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano