keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Justiça atende pedido do MPSC e aumenta pena de preso com fuzil AR-15

Com a pena ampliada, o réu não tem direito à substituição da prisão por prestação de serviços comunitários

A pena do homem preso com a posse de um fuzil AR-15 em Florianópolis foi aumentada. Como consequência, Elian Lucas Fererira Dias perdeu o direito à substituição da prisão por prestação de serviços comunitários e limitação aos finais de semana. A decisão de 2º Grau deu provimento à apelação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O réu deverá iniciar imediatamente o cumprimento da pena de quatro anos e dois meses de reclusão em regime inicial fechado.

Preso em flagrante no dia 19 de janeiro deste ano, Elias havia sido condenado, em 1º Grau, a três anos de reclusão por manter sob sua guarda arma de fogo de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal. Como atendia aos requisitos estabelecidos no Código Penal (crime sem violência, com pena inferior a quatro anos, réu não reincidente, entre outros), a pena foi substituída por duas restritivas de direitos.

Porém, o Promotor de Justiça Rafael de Moraes Lima, que na ocasião respondia pela 24ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, apelou da sentença, sustentando que a pena deveria ser majorada em função de o réu manter a posse arma em troca de pagamento, ter em sua guarda munições de alto poder lesivo e ser a arma de fogo vinculada a atividade de organizações criminosas.

Com parecer favorável do Procurador de Justiça Marcílio de Novaes Costa, que em 2º grau representou o Ministério Público, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por unanimidade, deu provimento à apelação criminal do Ministério Público, por entender presentes razões para a majoração da pena, com base no grau de culpabilidade, circunstâncias e motivos do crime.

A Justiça também determinou ao juízo de origem a expedição do respectivo mandado de prisão para cumprimento imediato. A decisão é passível de recurso.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Nova ponte do rio Perequê deve ficar pronta até final de dezembro

Com a obra em andamento, a equipe trabalha na implementação de uma metodologia conhecida como "janelas" para a colocação dos ‘tubulões’

Geral

Família alagoana busca por jovem desaparecido em Itapema

O último contato com Kristopher Oliveira Lima foi em novembro

Geral

Em poucas horas, polícia recupera dois veículos recém-furtados na BR-282 em Lages

Casos ocorreram na noite deste domingo (14) na Serra catarinense

Geral

Novas aeronaves do Governo do Estado realizam os primeiros transportes de pacientes 

As aeronaves foram entregues pelo Governo do Estado na última semana

Mais notícias

Segurança

Lei dobra multas para quem praticar farra do boi em SC

Este ano foram seis ocorrências de farra do boi registradas pela PM entre fevereiro e março

Segurança

Homem mata esposa com facada no pescoço após ela dar mordida nele durante sexo

Ele esperou ela se trocar e voltar para cama e dormir para matar a esposa