keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Levantamento positivo coloca Hospital Marieta na liderança estadual em doações de tecido ocular

O dado surpreendente fez com que a fila de transplantes de córnea em Itajaí ficasse zerada. Este ano, o hospital permanece na 1ª colocação no Estado.

evento em tijucas debate direito de construcao 1557341356 Visor Notícias

O Hospital Marieta celebra o melhor índice de doações de tecido ocular em Santa Catarina. O levantamento de 2017 posicionou a unidade hospitalar na liderança do ranking estadual, registrando 97 doações deste tipo no ano passado. O dado surpreendente fez com que a fila de transplantes de córnea em Itajaí ficasse zerada. Este ano, o hospital permanece na 1ª colocação no Estado.

Para a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes, o resultado positivo e a liderança são provenientes também do excelente trabalho realizado pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT). “Prezamos pelo serviço multidisciplinar, com médicos e profissionais de diversas áreas da saúde para garantir a assistência necessária às famílias que passam por este processo da doação de órgãos. Esta excelência em atendimento resulta em dados positivos ao nosso hospital”, comenta.

Formada em 2003, a equipe da CIHDOTT trabalha para humanizar e processo de captação de órgãos e tecidos, identificando potenciais doadores no Hospital Marieta. Os profissionais dão suporte aos familiares dos pacientes quando há morte encefálica, realizando um serviço de assistência solidária e à favor da conscientização sobre a importância da doação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Eventos

De Santa Catarina para Goiás 

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Segurança

Porte de armas de 49 guardas de Itapema são solicitadas na Polícia Federal

PF tem prazo de 60 dias para emitir a liberação do porte de armas