keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais de 116 mil pessoas passaram pela Vila da Regata até às 18h de domingo

Público aprovou cronograma de atrações que integram a Volvo Ocean Race Itajaí

O primeiro final de semana de Volvo Ocean Race Itajaí, na Vila da Regata, foi de muito trabalho para a equipe coordenada por Romeu Krueger, em um dos restaurantes que funcionam no espaço gastronômico. As 11 pessoas foram surpreendidas por um movimento maior do que o esperado.  No sábado (7/5), o prato mais pedido foi o bolinho de bacalhau, que ultrapassou as 4 mil unidades vendidas. Para Krueger, o grande diferencial da Volvo Ocean Race é ser um evento começa pela manhã e vai noite adentro. “Esta é a segunda edição que participo e, a julgar pelos primeiros dias, será tão gratificante quanto a anterior”, comenta.

Rosângela Rosa dos Santos é uma das proprietárias do Pipoca da Rô, um negócio que fez do milho, crepe, churros e coquinho a fonte de renda dela, do marido e de uma equipe que chega a 22  pessoas aos finais de semana. “Trabalhar na Volvo Ocean Race exige jornadas longas, porém vale muito a pena. No sábado, por exemplo comercializamos 100 quilos de milho”, reforça. Rô capricha em todas as edições: compra carrinhos modernos, prepara uniforme e padroniza embalagens para repassar ao cliente o zelo e a dedicação que toda a equipe mantém durante a Volvo Ocean Race Itajaí.

Outro número que demonstra o quanto a comunidade prestigiou o evento no primeiro final de semana foi a alta procura pelos copos oficiais, da Meu Copo Eco. De acordo com a política de sustentabilidade do evento, com o uso deste modelo, deixaram de ser descartados na natureza mais de 100 mil copos descartáveis. A compra do voucher dos copos pode ser feita em qualquer restaurante ou em terminais de autoserviço. Quem não desejar levar como souvenir, recebe o dinheiro de volta.

Para os organizadores do evento, este primeiro final de semana mostrou que a Fórmula 1 dos mares mexe com o orgulho dos moradores de Itajaí e região e movimenta a cidade. Da abertura até às 18h de domingo, mais de 116 mil pessoas cruzaram os portões para conhecer de perto a programação diversificada, os vários atrativos gastronômicos e as atrações para os diferentes públicos. “Estamos felizes com a movimentação, todos os barcos que estão na disputa já chegaram e agora a comunidade poderá nos visitar todos os dias para curtir cada detalhe do que foi programado. Temos muitas horas de diversão e lazer nos próximos dias”, afirma o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva. A Vila da Regata prossegue até o dia 22 de abril. Ao todo, serão mais de 50 atrações musicais e teatrais, 40 opções gastronômicas e atrativos para adultos e crianças.  A entrada é de graça.

 

 

Número de público

5/4 – 1º dia – 9.500

6/4 – 2º dia – 21.100

7/4 – 3º dia – 47.120

8/4 – 4º dia –  38.333 (até 18h)

Total: 116.053

 

Programação para os próximos dias

Segunda-Feira (9/4)

– 14h30min – Vem Ver Nosso Boi Brincar (Teatro) no Auditório da Vila da Regata

– 19h às 21h – Carlos Cória no Palco Principal

Terça-Feira (10/4)

– 14h30min – Espetáculo Bolsa Amarela (Teatro) no Auditório da Vila da Regata

– 19h às 21h – Vintage Cult no Palco Principal

Quarta-feira (11/4)

– 14h30min – “Diferente: Narrativa De Histórias” (Teatro) no Auditório da Vila da Regata

– 19h às 21h – Chico Preto no Palco Principal

– 21h30min à 0h – Dazaranha no Palco Principal

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias