Mais de 30 mil pessoas prestigiam a Festa do Peixe em Itajaí

10 toneladas de pescados foram servidas gratuitamente durante o sábado (03)

Mais de 30 mil pessoas prestigiam a Festa do Peixe em Itajaí

Foto: Divulgação

Outlet Porto Belo

Com as temperaturas na casa dos 10 graus, deu tainha na Festa do Peixe 2019. Mais de 30 mil pessoas passaram pela Vila da Regata neste sábado (03) para experimentar os deliciosos pescados servidos gratuitamente. A iniciativa de sucesso do Município de Itajaí contou com o apoio de empresas de pescas da cidade para distribuir 10 toneladas de peixe.

Organizada por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, neste ano a Festa do Peixe inovou no formato para atender o público com ainda mais qualidade. As tendas foram montadas ao lado do Centreventos e foi disponibilizada área coberta com mesas e bancos, além de recreação onde brincaram mais de quatro mil crianças.

Devido ao grande público que participou da festa, em alguns momentos o portão de acesso teve de ser fechado para respeitar a lotação máxima e garantir a segurança de todos os participantes.

“A festa é uma grande homenagem aos trabalhadores da pesca do nosso município. Somos a Capital Nacional da Pesca e este importante pilar da nossa economia merece nosso reconhecimento”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Ao todo, mais de 30 instituições participaram da preparação dos peixes à população. Foram montadas 26 barracas que serviram tainha, sardinha e anchova em diferentes preparos.

A Festa do Peixe contou ainda com apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca). Os associados das entidades do setor fizeram a doação dos pescados ao evento.

“Agradeço a todas as secretarias e instituições envolvidas. O setor da pesca merece todo o nosso carinho e atenção, pois é uma vertente importantíssima da nossa economia. Depois de enfrentar muitas dificuldades com a liberação da pesca da tainha, hoje foi dia para celebrar”, comemora o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescados congelados e a maior enlatadora de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca. O setor também representa o segundo PIB da cidade.

COMENTE ABAIXO ⬇

Filhos descobrem que pai matou a mãe há 37 anos em SC

Uma família descobriu após meses de investigação que a mãe, morta há 37 anos, em Quilombo, interior de Santa Catarina, foi assassinada pelo próprio pai. Os seis irmãos, que moram na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, procuram a...

Jovem caminhoneiro morre atropelado na BR-101

Um caminhoneiro de apenas 24 anos morreu atropelada no final da tarde desta sexta-feira (19) na BR-101 em Joinville. O acidente aconteceu próximo ao Pórtico de Joinville. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o caminhão que Joel Borgonha...

Homem é preso por estuprar criança de 11 anos

Um homem de 57 anos foi preso na noite de segunda-feira (19) acusado de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Jaraguá do Sul. O crime teria ocorrido no sábado (17) na casa do suspeito. Segundo a Polícia Militar, funcionários do hospital...

Mulher de 54 anos é detida furtando picanha de supermercado

Uma mulher de 54 anos foi detida neste domingo (18) após furtar uma picanha em um supermercado de Tijucas. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um funcionário do estabelecimento, que percebeu o furto através das câmeras de...

Polícia prende quatro pessoas por tráfico

A Polícia Militar Rodoviária prendeu quatro traficantes, na tarde do último sábado (17), dia 17 de agosto, na SC 114, em frente ao Posto 10, em Painel, por volta das 14h20. Uma equipe estava em fiscalização de trânsito em frente ao posto,...