keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Marejada 2017 é um sucesso com mais de 220 mil visitantes

Retorno da festa para outubro teve grande aceitação do público e superou as expectativas da organização

presidente e tres diretores da vale sao afastados 1551623843 Visor Notícias

A Marejada 2017 entra para a história da festa que é realizada em Itajaí há três décadas. Com um total de 220 mil visitantes, mais que o dobro do esperado, a reinserção do evento no calendário de outubro, a nova roupagem e a valorização da gastronomia foram alguns ingredientes que fizeram desta edição um sucesso. Foram 11 dias com portões abertos para famílias de todas as regiões. O balanço completo da Marejada 2017 será realizado pela Secretaria Municipal de Turismo.

“Estamos maravilhados com o sucesso da Marejada 2017. Esta edição é prova de que é possível fazer uma festa com entrada gratuita com muita qualidade, profissionalismo e organização. Acolhemos as famílias com entretenimento, lazer e, é claro, com uma gastronomia de primeira”, destaca o Secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, também ressalta que o desafio era reposicionar a Marejada no calendário das festas de outubro e aproveitar o grande fluxo de turistas que circulam pela região. “Pudemos comprovar que uma festa não anula as outras, mas se complementam e oferecem aos turistas mais opções culturais. Vamos continuar trabalhando para oferecer serviços de qualidade em todas as áreas para os itajaienses”, destaca.

Com mais de 100 atrações gratuitas, a Marejada 2017 atraiu os mais diferentes públicos. O merecido destaque deve ser dado à gastronomia. Enquanto festa do pescado, o cheirinho dos frutos do mar circulava pelos três pavilhões. O prato mais consumido foi a clássica sardinha na brasa, com nove toneladas comercializadas. Sempre muito apreciado, o bolinho de bacalhau atingiu a marca das 25 mil unidades vendidas.

“A comida está fora de série, o ambiente muito limpo e organizado”, opina Reinaldo dos Santos, morador do Espinheiros que aproveitava a festa com a família. Depois de curtir a Fenarreco, Alexandre Guerra trouxe a família brusquense para aproveitar a Marejada. Ele conta que só ouviu elogios sobre a festa e veio conferir. “Muito bacana a estrutura. Viemos experimentar a gastronomia e está tudo delicioso”, afirma.

A música não parava nos três palcos. A diversidade apresentada agradou quem gosta de rock, pagode, MPB, sertanejo, fado, folclore ou mesmo instrumental. A decoração da festa também ampliou o tempo de permanência na Marejada, afinal o público se sentia acolhido para ficar em um ambiente aconchegante, cercado de música, gastronomia de qualidade e atrações para o público infantil.

A estimativa inicial de 100 mil pessoas foi batida já durante o feriado e chegou à marca de 220 mil ao longo dos 11 dias de festa. “Como apresentamos uma festa completamente reformulada, não tínhamos parâmetro de comparação para estimar o público. Nossas expectativas se superaram e temos certeza que a próxima edição será ainda melhor”, comenta Evandro Neiva.

Marejão e Marejoa

O mascote da Marejada retornou à festa e fez a alegria de todos os visitantes. Adultos ou crianças fizeram fila para abraçar o Marejão, que também teve sua companheira, a Marejoa, inserida novamente nas celebrações. O boneco amarelo completou 30 anos de criação nesta edição da festa.

Festa segura

A Marejada 2017 também foi um sucesso por conta da preocupação com a segurança. Sem nenhum registro de ocorrências graves, todos os visitantes passaram por detectores de metal e 37 câmeras de monitoramento foram espalhadas pelos três pavilhões. Durante todos os dias do evento, Polícia Militar, Polícia Civil, GAP, Codetran e segurança privada deram plantão na festa.

Além da diversão e da segurança, a Marejada 2017 também é fonte de renda extra para trabalhadores de Itajaí e região. Segundo dados da Secretaria de Turismo de Itajaí, foram gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos com a festa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Jovem tem morte cerebral após se pendurar em carro para impedir que ex a deixasse

Um ato de amor e desespero acabou em tragédia; Débora está internada entre a vida e a morte em Joinville

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda