keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Marejada 2018 traz a sustentabilidade como pilar da tradicional festa de outubro

Modelo de sucesso adotado durante a Volvo Ocean Race será aplicado no evento de 04 a 14 de outubro

vencedora do masterchef brasil 4 participara do festival gastronomico de pomerode 1561644866 Visor Notícias

Mais de 200 mil copos plásticos deixarão de ser descartados durante a 32ª Marejada. Essa é a estimativa da Secretaria Municipal de Turismo para a tradicional festa que será realizada entre os dias 04 e 14 de outubro. Ao invés de descartáveis, os visitantes terão acesso a copos ecologicamente sustentáveis e retornáveis. Mais uma vez o Município de Itajaí reafirma seu comprometimento com o meio ambiente e com a sustentabilidade, como já realizou durante a regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race.

Para consumir as bebidas na festa, os participantes da Marejada poderão pegar seu copo personalizado pelo valor caução de R$ 5. Ao final do passeio, a pessoa poderá levar para casa o utensílio como lembrança ou devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta. A medida é a mesma já adotada este ano durante a Volvo Ocean Race.

A redução da emissão de resíduos plásticos é um desafio da administração municipal e um desdobramento das iniciativas que iniciaram com a regata. Em abril, o município assinou a Carta de Compromisso Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente, para combater o lixo no mar e está engajado na construção de políticas públicas que reduzam o consumo de plástico.

Outra novidade para esta edição é que a festa não terá materiais impressos de divulgação. “A Marejada é uma grande festa da família e reúne visitantes de todas as partes de Santa Catarina e também do país. Temos essa importante oportunidade de contribuir com a conscientização da população e influenciar na mudança de hábitos de consumo”, reforça o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

A Marejada foi resgatada no ano passado e entrou para a história de Itajaí. Com um total de 220 mil visitantes, a reinserção do evento no calendário de outubro, a nova roupagem e a valorização da gastronomia foram alguns ingredientes que fizeram da última edição um sucesso.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Professor acusado de estuprar criança de cinco anos é preso em operação policial em Canoinhas

A operação ''Respectus'' é considerada a maior da história da região envolvendo pedofilia e violência contra a mulher