keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Médicas cubanas deixam Porto Belo após decisão do governo de Cuba

Dra. Rosa Isabel Area Suarez e Dra. Yene Luna Larrazabal já encerram a atuação no município

santa catarina tem previsao de frio intenso e possibilidade de neve neste fim de semana 1564749392 Visor Notícias

A Secretaria de Saúde de Porto Belo informou a população sobre as mudanças causadas no município após as últimas decisões referentes ao Programa Mais Médicos no Brasil.

Nesta terça-feira (20)  Porto Belo teve o desligamento dos serviços em Estratégia Saúde da Família de duas médicas cubanas do Programa Mais Médicos, Dra. Rosa Isabel Area Suarez e Dra. Yene Luna Larrazabal. O desligamento se deu por determinação do Governo de Cuba.

O Governo Municipal lamenta a saída, sabendo que ambas manifestam  interesse em permanecer em nosso país. Diante desta ruptura imediata, teremos que readequar as agendas de forma emergencial e realocar profissionais médicos de forma temporária. Pedimos a compreensão por parte dos servidores e da população, sendo este um momento delicado para o qual não tivemos tempo de nos programarmos com o fechamento de agendas. 

Segundo pronunciamento do Ministério da Saúde, os novos profissionais inscritos no 1º Edital, do Programa Mais Médicos, que teve sua abertura para inscrições hoje, já iniciarão os trabalhos até dia sete de dezembro.

A Secretaria de Saúde de Porto Belo manifesta grande pesar pela saída das profissionais e principalmente pelo Governo de Cuba ignorar que as mesmas criaram vínculos e possuem compromissos no ambiente de trabalho, afinal, Estratégia Saúde da Família está intrinsecamente ligada a laços de confiança, criados durante longo período em que prestaram assistência à nossa população. Também lamentamos o Governo de Cuba ignorar o fato de que cada ser humano carrega dentro de si um universo de sentimentos e que não se tratam de máquinas que podem ser removidas a bel prazer. Cada médico que prestou serviços em nosso Município são seres humanos e criaram relações sejam elas de amizades, amorosas ou profissionais e precisam de algum tempo para conduzir esses desenlaces.

Sem mais, fica a gratidão do Governo Municipal aos profissionais que estiveram presentes nesses cinco anos e  nosso desejo de sucesso nos novos caminhos.

Mais uma vez  pedimos compreensão pelos transtornos que teremos quanto aos atendimentos médicos em nossas duas Unidades Básicas de Saúde que perderam suas médicas, Unidades essas dos bairros Perequê Praia e Vila Nova. Em breve teremos estes transtornos cessados.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Trabalhador cai de andaime e morre no centro de Bombinhas

Segundo testemunhas o homem não utilizava equipamentos de segurança