keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Motorista flagrado alcoolizado é condenado após tentativa de corrupção no Alto Vale

Motorista flagrado alcoolizado é condenado após tentativa de corrupção no Alto Vale

Um motorista de 58 anos foi condenado na cidade de Ituporanga, no Alto Vale, por conduzir o seu veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e ainda oferecer dinheiro a policiais. Ele foi flagrado por policiais militares quando conduzia em zigue-zague em rua da vizinha cidade de Atalanta, em agosto de 2017.

Segundo denúncia, durante a abordagem, a PM constatou que o denunciado apresentava sinais visíveis de embriaguez e nem sequer conseguiu fazer o teste do bafômetro. Por este motivo, foi lavrado um auto de constatação de alteração de capacidade psicomotora. Foi constatado que o denunciado apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora em razão da influência de álcool.

Durante a condução do motorista até a Delegacia de Polícia Civil, como consta nos autos, ele ainda teria tentado corromper os policiais miliares ao oferecer a quantia de R$ 100. Ao chegar na repartição policial, repetiu a oferta para um policial civil, na tentativa de livrar-se do flagrante que, afirmou, “acabaria com sua vida”.

“Quando interrogado em Juízo, o réu poderia ter apresentado a sua versão para os fatos, mas, infelizmente, preferiu apenas não recordar detalhes importantes de uma noite bastante agitada e incomum na vida dele”, cita em sua decisão o juiz Márcio Preis, titular da 2ª Vara da comarca de Ituporanga.

O motorista foi condenado à pena de dois anos de reclusão, em regime inicial aberto, e mais seis meses de detenção, substituída por duas medidas restritivas de direito consistentes em prestação pecuniária e limitação de finais de semana, quando não poderá frequentar bares e estabelecimentos similares, e no comparecimento mensal em juízo durante todo o período da condenação. Além disso, o réu terá também de pagar 20 dias-multa, e sua CNH será suspensa por dois meses, pelos delitos de embriaguez no volante e corrupção ativa. Da decisão cabe recurso ao TJ.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”