keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mundial de Vôlei encerra com anúncio da construção do novo ginásio de esportes em Itapema

A arquibancada neste ano contou com capacidade total para cerca de cinco mil pessoas. Foram usadas mais de 2.500 toneladas de areia na construção de cinco quadras de jogo e duas de aquecimento

As finais da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia lotaram a arena principal na manhã do último domingo (19/05) em Itapema. O grande público acompanhou as disputas pelo título na categoria masculino e feminino. A grande surpresa do dia foi a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo ginásio de esportes do Bairro Casa Branca pela Prefeita Nilza Simas, o anúncio da permanência das quadras para escolinhas esportivas e o retorno da competição no que vem.

“A estrutura oferecida, a participação e apoio da prefeitura para esse evento foram incríveis. E por isso nós gostaríamos de comunicar que a Confederação Brasileira de Voleibol e a prefeitura de Itapema renovaram o vínculo e o Circuito Mundial estará aqui outra vez em 2020”, disse o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, antes da final feminina.

Itapema recebeu a competição em 2018, com sucesso junto aos torcedores e atletas. A estrutura, que já era impressionante, foi aumentada para 2019. A arquibancada neste ano contou com capacidade total para cerca de cinco mil pessoas. Foram usadas mais de 2.500 toneladas de areia na construção de cinco quadras de jogo e duas de aquecimento.

Campeãs da etapa, as norte-americanas April Ross e Alix Klineman, que venceram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 1 (23/25, 21/18, 10/15), elogiaram a estrutura e destacaram a qualidade das quadras e instalações. “É um evento do mais alto nível, com certeza. Eu amo jogar, amo que estamos perto da praia. A organização se certificou de que fosse utilizada uma areia de qualidade, o que é muito importante para os atletas. As pessoas vieram todos os dias, mesmo sem equipes do Brasil. Elas torceram, amam voleibol, ficou lotado. O hotel, a comida, os lugares para tomar açaí, todo foi perfeito. Com certeza vamos retornar ano que vem”, disse April Ross.

Os noruegueses Mol e Sorum ficaram com o título no naipe masculino, ao superarem os poloneses Fijalek e Bryl por 2 sets a 0 (21/19, 28/16). Eles, que em 2017 tinham ficado com a medalha de prata em Itapema, também comemoraram a permanência da competição na cidade para 2020 e elogiaram a ampliação da capacidade de público e dos eventos. “Amamos Itapema, uma ótima novidade saber que teremos um torneio aqui no próximo ano. Vimos que a arena está maior que no ano passado, definitivamente existe espaço para mais torcedores, está mais lotado, o que é ótimo. Adoramos jogar com a casa cheia e essa energia, isso é ótimo. Temos vários fãs do ‘time viking’ aqui, criamos esse vínculo com eles com a prata no ano passado, então é especial retornar”, declarou Mol.

A medalha de bronze do naipe feminino ficou com as canadenses Wilkerson/Bansley, que venceram as holandesas Stubbe/Van Iersel por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 22/20). A partida do bronze masculino não foi realizada, pois o polonês Losiak se lesionou. Com isso, os holandeses van de Velde e Christiaan Varenhorst ficaram com a medalha do terceiro lugar.

“Aproveito esse momento para entregar a Itapema dois presentes, juntamente com o vice-prefeito João Emmel assino agora a ordem de serviço para a construção do novo ginásio de esportes do Bairro Casa Branca. Uma obra no valor aproximado de R$ 8 milhões com capacidade para até mil pessoas e também a permanências das quadras para uma escolinha esportiva. Esporte é saúde, inclusão e qualidade de vida! Continue acreditando no Governo!”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Cidade do vôlei

Itapema recebeu a competição em 2018, com sucesso junto aos torcedores e atletas. A estrutura, que já era impressionante, foi aumentada para 2019. A arquibancada neste ano contou com capacidade total para cerca de cinco mil pessoas. Foram usadas mais de 2.500 toneladas de areia na construção de cinco quadras de jogo e duas de aquecimento. Este ano, os torcedores contaram com uma Cidade do Vôlei ao lado da arena central, com várias opções de alimentação, um telão exibindo as partidas, feira de artesanato, palco de show para eventos musicais e culturais após o final da programação de jogos e outras de entretenimento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho