keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Música “Tá” vence o 7º Festival da Canção de Balneário Camboriú

A grande final reuniu 15 artistas selecionados das categorias rock, reggae, regionalista, sertanejo, MPB e Ciranda.

Após três dias de eliminatórias com 36 artistas, a noite desta quinta-feira (19), consagrou a canção “Tá”, do duo de Blumenau, Mareike Valentin e Thiago K a campeã desta edição. A grande final reuniu 15 artistas selecionados das categorias rock, reggae, regionalista, sertanejo, MPB e Ciranda.

A música vencedora é uma composição de Thiago com Gregory Haertel, marido de Mareike. “Eu escrevi a primeira parte da letra e mandei pro Thiago, que me devolveu a melodia e a segunda estrofe, de uma forma maravilhosa. Ela nasceu leve”, disse o letrista da premiada canção.

“A gente sempre busca novos artistas para ouvir e conhecer novas canções, por isso festivais como esse nos enchem os olhos”, disse a comerciante Rita de Cássia, que veio para acompanhar a grande final, acompanhada do marido.

O presidente da Fundação Cultural, George Varela, explica que a missão desta 7ª Edição do Festival da Canção, foi consolidar Balneário Camboriú como uma cidade multicultural. “Abrimos o Festival para o estado com o intuito de colocar a cidade como referência cultural. Abrimos também o espaço alimentar externo, para as pessoas transitarem nos dois espaços e criarem algo mais livre no teatro”, ressaltou.

Enquanto os jurados contabilizavam os votos finais, no intervalo, ocorreu a apresentação da Itajaí Big Band, que ao som de orquestra reproduziu clássicos do Beatles, como Yesterday e Eleanor Rigby e embalou todo o público.

No final da noite ocorreram a premiação de melhor letra, melhor intérprete, melhor instrumentista e as três melhores canções. Entregaram a premiação os três jurados da noite, o servidor da Fundação Cultural, Rafael Salvador, o presidente da Câmara Setorial de Música, Thales Nunes e George Varela.

Confira todos os premiados:

Melhor Letra: Bem perto das Flores: Autor – Juan Daniel Isernhagen
Melhor intérprete: Mareike Valentin – Canção: Tá
Melhor Instrumentista: Mathias, baterista, banda Mastena
Primeiro lugar de melhor canção: Tá – Mareike Valentin e Thiago K
Segundo Lugar de melhor canção: Bem Perto das Flores – Juan Daniel Isernhagen
Terceiro Lugar de melhor canção: Mitologia – Maloca Nunes

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias