keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Nadador olímpico Cesar Cielo irá competir por Itajaí

Cesar Cielo participará ativamente das escolinhas sociais do Nadar e dos treinamentos da equipe de rendimento da cidade

A natação de Itajaí passa a contar com o atleta mais vitorioso da história do país na modalidade. O campeão olímpico Cesar Cielo confirmou que vai defender a Associação de Nadadores de Itajaí em competições nacionais e internacionais. A associação é responsável pelo projeto Nadar, desenvolvido em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), do qual Cielo é padrinho.

O Nadar é o maior projeto de natação social do sul do país e o recordista mundial dos 50 metros livres se tornou padrinho do projeto no ano passado, quando esteve em Itajaí. A partir de agora, Cielo vai participar ativamente das escolinhas sociais e dos treinamentos da equipe de rendimento de Itajaí.

“Nossos jovens talentos terão contato com uma referência mundial da modalidade. Isso será fundamental para o desenvolvimento deles. Nossa expectativa é que Itajaí seja destaque nacional com a formação de atletas”, ressalta Paulo Maes, diretor executivo da FMEL.

Atualmente, mais de três mil crianças nadam gratuitamente em duas piscinas localizadas nos bairros São João e São Vicente, sob orientação de 12 professores. Cesar Cielo defendeu o Pinheiros (SP) por dois anos, mas antes de acertar com a equipe itajaiense estava sem clube há quatro meses.

As tratativas para o nadador defender Itajaí começaram no início do ano passado, quando ele esteve na cidade para inaugurar o núcleo do bairro São Vicente. Mesmo com a parceria e o apoio da cidade, a iniciativa da contratação de Cielo foi toda da Associação de Nadadores de Itajaí, sem qualquer repasse de verba pública.

“O maior atleta da natação do país decidiu abraçar de vez o nosso projeto por acreditar que essa iniciativa é o futuro da modalidade”, destaca o técnico de natação e presidente da Associação de Nadadores de Itajaí, Leandro Peixoto.

A apresentação oficial de Cesar Cielo deve ser realizada no próximo mês, junto com a inauguração da terceira piscina do projeto. A expectativa é que o campeão olímpico estreie pela equipe no Sul-Brasileiro que será em Florianópolis de 09 a 11 de maio.

No Troféu Brasil, principal competição de natação do país disputada na semana passada, o revezamento 4×100 metros nado livre de Itajaí terminou em quinto lugar, a melhor posição em revezamentos de uma equipe de Santa Catarina nos últimos anos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Inusitado

Cidade de SC usa superdrones na luta contra infestação de maruim

Esses drones são equipados para dispersar um controlador biológico que altera o pH dos ovos dos mosquitos, impedindo novos nascimentos.

Inusitado

Corpos de vítimas do acidente que deixou sete mortos são trocados

O erro só foi descoberto quando familiares abriram o caixão de Maria Arlete