keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Navegantes reúne mais de 275 mil foliões em cinco dias de festa

Organizado pela MRX Eventos, Carnaval contou com atrações para toda a família

O Navegaflia 2019 superou as expectativas e marcou a história como uma das maiores festas de Carnaval já realizadas em Navegantes. A estimativa é de que mais de 275 mil pessoas passaram pela cidade durante os dias de festa – aproximadamente 180 mil só durante o Navegay. Com investimentos em infraestrutura, segurança privativa, arquibancadas e camarote, o Navegafolia apresentou um evento organizado e economicamente viável para o município.

Durante cinco dias a programação contou com bandas tocando marchinhas tradicionais de carnaval, festa da espuma, apresentação de DJs no camarote e desfile de escolas de samba e trio elétrico. Conforme a responsável pelo marketing e conexões com o mercado, Tatiany Vendrame, esta foi a maior e melhor edição já realizada na cidade.

“Este foi o maior desafio da trajetória da MRX Eventos, e saímos felizes desta empreitada. Percebemos uma aceitação bastante grande do público e dos moradores, com mais segurança e conforto para os foliões”, comenta. Este foi o primeiro ano em que o evento foi organizado por uma empresa privada e, de acordo com os organizadores, o projeto envolveu cerca de 200 pessoas contando com a estrutura operacional.

Realizado dentro de um circuito à beira-mar, o Navegafolia reuniu foliões de todas as idades em uma festa promovendo a alegria e o respeito. “Conseguimos promover uma festa com baixíssimos índices de conflitos e isso foi, também, uma campanha para resgatar a presença de famílias, crianças e adultos”, completa Tatiany.

Outra novidade deste ano foi a integração entre as cidades de Navegantes, Balneário Camboriú e Itajaí – realizado desde as ações de pré-carnaval, com o apoio de bares e casas noturnas ao evento. Durante o Navegafolia, por exemplo, o Boteco Infarta Madalena (que tem sede em Itajaí) foi uma das empresas que apostou na festa e participou do Carnaval com dois diferentes espaços: uma área na praça de alimentação e outro ambiente só para bebidas, ao lado do camarote. 

“Isso prova que o intercâmbio entre as cidades e o apoio de moradores e empresários só tem a acrescentar e trazer pontos positivos para o evento”, conclui.   
O Navegafolia 2019 contou com o patrocínio da Univali, Nitrix, e Beer Bro; e apoio da Prefeitura Municipal, Menina FM e Itajaí Shopping.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Segurança

Homem é condenado a 30 anos por matar companheira

O caso ocorreu em 2022, na cidade de Xanxerê; ele também ameaçou o ex-chefe com um facão após ter o pedido de dinheiro para fuga negado