keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Navio Pullmantur Soverign abriu as escalas de 2019 de Balneário Camboriú

A temporada de cruzeiros 2018/2019 começou no dia 28 de novembro de 2018, com a chegada do MSC Fantasia. Até o dia 26 de março de 2019, chegarão mais 20 cruzeiros.

Na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 7h, já era possível ver na Praia Central o primeiro transatlântico de 2019 a ancorar em Balneário Camboriú: o Pullmantur Soverign. O navio que veio de Búzios ancorou na cidade com 2.653 passageiros e 792 tripulantes, e tem previsão de partir ainda hoje, às 20h, em direção ao porto de Santos (SP).

As escalas de transatlânticos estimulam a economia local. Celso Tainan Caruso, comerciante próximo ao Atracadouro Barra Sul, comenta como os passageiros dos navios contribuem nas vendas. “Nós acompanhamos as datas das escalas dos navios e há todo um preparo para o dia da chegada, contamos com voluntários na loja e a encomenda de mais produtos, o movimento sempre aumenta”, conta Celso.

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, mais de 50% dos passageiros dos navios nunca haviam vindo para a cidade e ressalta a importância dessa escala. “São turistas que agregam na economia local, somando positivamente para a cidade. Na temporada passada, Balneário começou a fazer parte do calendário mundial de cruzeiros, mostrando o resultando da preparação que a cidade tem tido para receber os passageiros”, disse o secretário.

Além dos pontos turísticos, o comércio também chama atenção dos passageiros dos cruzeiros. Carina da Luz, vendedora de cocada do Molhe da Barra Sul, conta que muitos tripulantes fazem encomendas de alguns produtos, que provaram da primeira vez, para pegar quando retornam em outras escalas na cidade. “É muito bom para Balneário Camboriú ser alvo de parada dos grandes cruzeiros, tanto os tripulantes quanto alguns passageiros nos conhecem dos outros anos e já fazem encomendas dos produtos, dá uma grande diferença para o comércio”, acrescenta ela.

Rosana Bez, atendente no Posto de Informação Turística (PIT), e conta que os turistas que descem dos cruzeiros chegam cada vez mais informados sobre a cidade. “A maioria já tem conhecimento sobre os pontos turísticos e das praias que o município oferece, perguntando apenas como chegar”, conta. Isso mostra a reputação da Capital Catarinense do Turismo em todo o país, além de que, Balneário Camboriú está entre as praias preferidas pelos brasileiros.

“Fiquei encantada com a cidade, os pontos turísticos e a infraestrutura que oferece”contou Cleusa Teixeira, moradora de São Paulo (SP). Ela, que já conhecia Balneário Camboriú, experimentou a experiência de chegar de transatlântico em uma das escaladas, e depois disso já voltou à cidade mais vezes. Para ela, a cidade traz consigo uma enorme preparação para a temporada e, principalmente, para a recepção das escalas dos navios.

A temporada de cruzeiros 2018/2019 começou no dia 28 de novembro de 2018, com a chegada do MSC Fantasia. Até o dia 26 de março de 2019, chegarão mais 20 cruzeiros.

Confira as escalas:

JANEIRO/2019

3 – PULLMANTUR – Sovereign 
10 – MSC Seaview 
12 – PULLMANTUR – Sovereign 
20 – PULLMANTUR – Sovereign 
24 – MSC Seaview 
28 – PULLMANTUR – Sovereign

FEVEREIRO/2019

5 – PULLMANTUR – Sovereign 
7 – MSC Seaview 
13 – PULLMANTUR – Sovereign 
18 – MSC Seaview 
21 – MSC Seaview 
22- Costa Favolosa 
24 – MSC Seaview 
25 – PULLMANTUR – Sovereign 

MARÇO/2018

1 – PULLMANTUR – Sovereign 
6 – PULLMANTUR – Sovereign 
17 – Costa Favolosa 
20 – MSC Seaview 
21 – Costa Favolosa 
24 – Costa Favolosa 
26 – MSC Seaview

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Recém-nascida é encontrada morta e sem um dos pés em saco de lixo revirado por cachorros no PR

IML está tentando identificar novas informações sobre o bebê, por meio de exames de DNA e corpo e delito

Saúde

Balneário Camboriú tem quase mil casos de dengue confirmados

Centro de Balneário Camboriú é o local que mais registrou focos do mosquito