Segunda, 16 de dezembro de 2019
47 99609-9282
Brasil

09/08/2019 ás 15h58

AdminX

Itapema / SC

Município de Palmas (PR) registra terremoto de 4,3 graus
Observatório Sismológico da Universidade de Brasília também registrou outro tremor no município de Ipueiras do Tocantins
Município de Palmas (PR) registra terremoto de 4,3 graus

Um terremoto de 4,3 graus foi registrado na manhã desta sexta-feira (09), na cidade de Palmas, no Sul do Paraná. Segundo informou o Conexão GeoClima, o tremor foi sentido por volta das 10h27 e a pronfudidade foi de 750 km.


Inúmeras pessoas teriam relatado que nas últimas 3 horas escutaram um forte estrondo em pontos do Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina, o que pode ser alguma pedreira detonando rochas, de acordo com alguns relatos.


Diante das informações, foram analisados imagens do radar meteorológico  no Morro da Igreja entre 10h00min e 13h00min, não constatando nenhuma área de instabilidade entre as duas regiões. 


Outro tremor de pequena magnitude também foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília com origem no município de Ipueiras do Tocantins a 37 km de Silvanópolis. De acordo com o registro, o tremor atingiu 3,1 de magnitude e que não é suficiente, segundo especialistas, para causar maiores danos.


 


Informações Conexão GeoClima

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados