domingo, 15 de dezembro de 2019
47 99609-9282
Geral

09/08/2019 ás 16h23

AdminX

Itapema / SC

Estiagem em SC deixa várias cidades em situação de emergência
Epagri/Ciram emitiu um aviso hidrológico nesta sexta-feira (09) informando a tabela dos níveis dos rios
Estiagem em SC deixa várias cidades em situação de emergência

A Epagri/Ciram emitiu um aviso hidrológico nesta sexta-feira (09) informando a tabela dos níveis dos rios e a condição de estiagem para os próximos 10 dias em Santa Catarina. Segundo o órgão, os meses de junho e julho foram marcados por pouca chuva no Estado e agosto começou no mesmo padrão. 


Conforme a previsão dos meteorologistas, de 09 à 18 de agosto duas frentes frias de fraca intensidade devem se deslocar por Santa Catarina provocando chuva mal distribuída novamente e com valores pouco significativos. Está previsto para sábado (10) uma chuva equivalente a 2 a 5 mm e outra nos dias 12 e 13 de (10 a 15 mm no sul do estado e em torno de 5 mm nas demais regiões).


Essa condição meteorológica deve agravar a estiagem no estado, pois atualmente existem 14 estações hidrológicas em situação de alerta e emergência. De acordo com a tabela dos níveis de rios, os CH Jacutinga, BH do Rio Tubarão, CH Rio Camboriú, BH do Rio Cubatão do Sul, BH do Rio do Peixe, BH do Rio Chapecó, BH do Rio Itajaí-Açú, Bh do Rio Canoinhas, CH Rio Negro e BH do Rio Tijucas, encontram-se em regime hídrico extremo



ESTIAGEM:


EMERGÊNCIA: Eta Casan - Montante, Saltinho, Chapadão do Lageado, São João Batista, São Martinho - Jusante, Montante - Barragem Concórdia e Camboriú - Rio Canoas.


ALERTA: Canoinhas - CASAN, Barragem Oeste, Barra do Chapecó Aux., Tangará, Foz do Rio Claudino, Centro - Rua Vitório Celant e Rio Negrinho -  Fazenda Souza.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados