Segunda, 16 de dezembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

14/08/2019 ás 13h44

AdminX

Itapema / SC

Sala para receber profissionais liberais e autônomos é inaugurado pela ACIT/CDL de Tijucas
Coworking favorece a troca de experiências, incentiva a formação de uma rede de contatos
Sala para receber profissionais liberais e autônomos é inaugurado pela ACIT/CDL de Tijucas

Aconteceu nesta terça-feira (13) a inauguração do Coworking Casa do Empresário. O ambiente foi criado para receber profissionais liberais, autônomos, freelancers e profissionais de outras cidades que estejam de passagem pela cidade. O espaço conta com toda estrutura de mobiliário, cozinha, rede de internet, banheiro e papelaria.


A inauguração do espaço contou com a presença da diretoria da ACIT/CDL Tijucas, do Prefeito Eloi Mariano Rocha, da Chefe de Gabinete da Prefeitura de Tijucas, Leila dos Anjos Costa, do Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, e do Coordenador Regional do SEBRAE da Foz do Itajaí, Sérgio Fernandes Cardoso.


Muito mais do que um espaço físico para que profissionais desenvolvam suas atividades, o coworking favorece a troca de experiências, incentiva a formação de uma rede de contatos e, a partir disso, o surgimento de novas ideias e negócios.


De acordo com o Diretor de Soluções da ACIT, Rafael Fumagali, "este é mais um projeto que possibilita a vinda das pessoas para a Casa do Empresário, atrai associados e não-associados para conviverem neste ambiente e integrarem-se ainda mais às nossas atividades".


Frequentador assíduo de coworkings, sobretudo em Florianópolis, o Diretor de Empreendedorismo da Associação, Guilherme Rosso Zanini, ressalta a importância do espaço. "Esta é uma tendência mundial. O espaço compartilhado com profissionais de diferentes áreas favorece a troca de conhecimentos e, com isso, o surgimento de inovações", afirma.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados