Terça, 25 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Segurança

15/08/2019 ás 14h48

AdminX

Itapema / SC

Operação "Sistema Vital" apura corrupção na aprovação de projetos contra incêndio em Navegantes
Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.
Operação

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação "Sistema Vital", visando desarticular um esquema de corrupção para aprovação de projetos preventivos contra incêndio em Navegantes.  Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, as investigações desencadeadas tinham o intuito de apurar o envolvimento de dois Bombeiros Militares, um servidor público municipal, empresários e também um engenheiro da região, em uma trama que visava facilitar a tramitação de projetos preventivos. 


Nesta quinta-feira (15), foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, que contou com a participação da Corregedoria-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que vem dando suporte para as investigações.  O nome da operação, "Sistema Vital", foi dado em referência à importância dos sistemas vitais de proteção contra incêndios nas edificações que eram objeto de negociação por parte de agentes públicos com terceiros envolvidos.  
Mais informações não podem ser repassadas nesse momento a fim de não prejudicar a continuidade das investigações.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados