Quinta, 21 de novembro de 2019
47 99609-9282
Segurança

16/08/2019 ás 19h56

AdminX

Itapema / SC

Policiais militares de Camboriú salvam bebê que estava engasgado
Caso ocorreu na noite de quinta-feira (15) e nesta sexta-feira, a família foi até a corporação agradecer aos policiais
Policiais militares de Camboriú salvam bebê que estava engasgado

Dois policiais militares de Camboriú salvaram a vida de um bebê, que estava engasgado. O caso ocorreu no começo da noite de quinta-feira (15). Os terceiros sargentos Everson Camargo e Sandro Jorge Vieira estavam de plantão quando foram surpreendidos por um pai com uma bebê de 40 dias de vida, vítima de engasgamento.


O pai estava com sua esposa e suas filhas em casa quando percebeu que a mais nova estava tossindo e em seguida se engasgou com uma secreção, obstruindo sua respiração. Como a família mora a poucas vias da companhia, na rua San Marino, no bairro Santa Regina, ele rapidamente colocou a menina no carro e foi até o local pedir ajuda.


O pai chegou com a filha já desacordada no colo. Um dos policiais de plantão tomou a menina em seus braços para realizar a “Manobra de Heimlich”, uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de asfixia, a qual consiste em colocar o bebê de bruços, deitado em cima do antebraço, de modo que ele fique reto e com a cabeça um pouco mais baixa que o resto do corpo.


O sargento Everson Camargo realizou a técnica na recém-nascida e em questão de segundos a menina moveu o braço, mostrando sinais de que a respiração havia sido restabelecida. A criança foi conduzida ao hospital e posteriormente os pais informaram a Polícia Militar que ela não sofria mais nenhum risco. Nesta sexta-feira, a família foi até a PM agradecer o esforço dos policiais.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados