i Operação Strike busca prisão de 54 pessoas e desmantela duas facções em Santa Catarina
Sexta, 24 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Segurança

17/08/2019 ás 09h19

AdminX

Itapema / SC

Operação Strike busca prisão de 54 pessoas e desmantela duas facções em Santa Catarina
Estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão preventiva e 69 de busca e apreensão na residência dos integrantes de duas facções criminosas denunciados pelo MPSC
Operação Strike busca prisão de 54 pessoas e desmantela duas facções em Santa Catarina

Mais de 200 policiais estiveram nas ruas, nesta sexta-feira (16/8), em uma operação que visa cumprir 54 mandados de prisão preventiva e 69 mandados de busca e apreensão em seis Municípios catarinenses. A Operação Strike tem como alvo integrantes de duas organizações criminosas que disputam o tráfico de drogas em Bom Retiro.


Os mandados foram expedidos pela Justiça a pedido do Ministério Público de Santa Catarina e da Polícia Civil. As ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar nas cidades de Bom Retiro, Alfredo Wagner, Lages, Palhoça, São José e Ituporanga.


O Ministério Público denunciou 53 pessoas por praticarem os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores. Dentre os denunciados estão integrantes de uma facção de alcance estadual que comandam uma das organizações criminosas no Município de Bom Retiro. O 54º mandado de prisão preventiva foi expedido em outro procedimento, contra um investigado por tráfico de drogas.


A ação penal com o pedido dos mandados teve origem em Procedimento Investigatório Criminal da Promotoria de Justiça e em Inquérito Policial, que, concomitantemente, apuraram e mapearam o tráfico de drogas na região.


De acordo com o Promotor de Justiça Francisco Ribeiro Soares, com as investigações foi possível identificar uma série de infrações penais executadas de forma estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, apurando a existência de duas organizações criminosas rivais que exploravam o tráfico de drogas em Bom Retiro.


Mais informações não podem ser prestadas neste momento para não prejudicar o andamento da operação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados