Quarta, 19 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Segurança

17/08/2019 ás 16h42

AdminX

Itapema / SC

PRF flagra 99 motoristas bêbados em blitz realizada na BR-101
Fiscalização ocorreu entre a noite de sexta-feira (16) e madrugada deste sábado (17)
PRF flagra 99 motoristas bêbados em blitz realizada na BR-101

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagou 99 motoristas dirigindo bêbados na BR-101. A Fiscalização ocorreu entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado (17), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Três condutores furaram a barreira, mas foram capturados. Dos motoristas flagrados, um deles foi preso embriagues ao volante. Os outros sofrerão processo e após encerrar os recursos, poderão ter a habilitação suspensa por 12 meses. 


Segundo a PRF, a fiscalização ocorreu um equipamento que registra indicíos de àlcool quando a pessoa fala ou assoprar. Esse procedimento agiliza a fiscalização. Como esse modelo não é homologado, ao ser flagrado, o motorista era submetido a um novo teste com um dispositivo devidamente avaliado pelo o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).


As carteiras de todos os condutores multados ficaram retidas até às 12h deste sábado. Para retirar, os motoristas tiveram que efetuar novo tesde de bafômetro. A multa é de R$ 2.934,00. O valor dobra em caso de reincidência. Os carros também ficaram retidos até a apresentação de um condutor habilitado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados