da Polícia recupera em Itapema carga com 21 toneladas de picanha roubada
Sábado, 22 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Segurança

23/08/2019 ás 08h13

AdminX

Itapema / SC

Polícia recupera em Itapema carga com 21 toneladas de picanha roubada
Polícia recupera em Itapema carga com 21 toneladas de picanha roubada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, prendeu hoje (22) um indivíduo, identificou outros suspeitos e recuperou 21 toneladas de carne roubada nas cidades de Tijucas/SC e Itapema/SC.


A carga foi roubada em 13 de agosto, na cidade de São Luiz Gonzaga. Na ocasião, criminosos roubaram em um assalto, usando armas de fogo, a carreta carregada com a carne bovina (picanha), vinda da Argentina. Segundo registro do roubo, o condutor que havia carregado a carga na Argentina com destino a Colombo/PR, estava estacionado no posto Copatrigo quando foi abordado por um homem armado.



De acordo com o condutor, ele foi obrigado a permanecer no caminhão, sendo que o veículo foi conduzido até a cidade de Panambi/RS. No posto 300, os assaltantes solicitaram a senha do sistema de controle do veículo, sendo que em nenhum momento foi permitido que deixasse a cabine do caminhão. Enquanto aguardavam no posto, o motorista ouviu os bandidos quebrando o painel para instalar o bloqueador do rastreamento do caminhão.

O motorista relatou ainda que quando já era noite, pararam em determinado local para arrombar o baú e baldear a carga.

O motorista relatou que por volta da 1h15min a PRF chegou até o local onde estavam, na BR 285, km 263 no Município de Mato Castelhano. O motorista contou ainda que não viu nenhum dos indivíduos e que foi deixado juntamente com o caminhão no local da baldeação da carga e que não foi agredido.



Além da carga, foi levado um telefone celular marca LG, R$ 700 e 2 mil pesos argentinos.

Após o fato, a polícia iniciou imediatamente as investigações e fez diligências na cidade de Palhoça/SC e, posteriormente, Tijucas/SC. Nesta cidade, realizou a prisão de um indivíduo flagrado com 313 caixas da carga roubada, num peso aproximado de 5,2 toneladas. Além disso, também possuía aproximadamente 1,7 toneladas de carne identificada como sendo proveniente de outro roubo, ocorrido em Presidente Prudente/SP.

Após, em novas diligências, na cidade de Itapema, foi encontrado um sítio, onde em conteineres, que pertenciam a uma panificadora e eram alugados para o gerente de um supermercado de Itapema/SC, eram armazenadas mais 841 caixas da carne proveniente do roubo de São Luiz Gonzaga, num peso aproximado de 14,2 toneladas. Testemunhas do fato, bem como um funcionário do supermercado suspeito que compareceu ao local para carregar a carne, durante a operação, confirmaram a autoria da receptação. O suspeito, porém, não foi encontrado.

Através da ação foi recuperada quase totalidade da carne roubada em São Luiz Gonzaga, avaliada em aproximadamente R$ 800 mil Reais, além de parte da carga roubada em Presidente Prudente/SP.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados