Quarta, 23 de outubro de 2019
47 99609-9282
Geral

07/10/2019 ás 14h50

AdminX

Itapema / SC

Águas de Bombinhas se prepara para a chegada do verão
Objetivo é conferir todos os pontos do sistema, realizando uma vistoria preventiva das tubulações
Águas de Bombinhas se prepara para a chegada do verão
Divulgação
 

 

Os preparativos para o verão já começaram em Bombinhas e a cidade se prepara para os meses mais quentes do ano. Um dos principais itens para uma temporada tranquila é a garantia do abastecimento. Durante os últimos meses, então, a concessionária Águas de Bombinhas iniciou diversos testes na adutora, forçando o sistema à carga máxima de trabalho. 

 

Além disso, periodicamente os colaboradores percorrem os 27 quilômetros de tubulação. O objetivo é conferir todos os pontos do sistema, realizando uma vistoria preventiva das tubulações, assim como nas ventosas, descargas e os pontos da adutora que já apresentaram vazamentos anteriores.

 

Durante os testes a equipe aumentou o volume de tratamento para 140 litros de água por segundo, chegando ao máximo da capacidade. Desta forma a concessionária estressa o sistema e,  consequentemente, prepara as tubulações para a temporada – época do ano na qual o sistema é mais exigido.  

 

Outro ponto importante são as ações voltadas especialmente para a rede de esgoto. Além das fiscalizações, que continuam de forma intensificada, a empresa também realiza limpezas periódicas nas tubulações. Uma iniciativa também importante foi a calibração dos equipamentos de análise na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com isso a concessionária garante a qualidade do efluente tratado. 

 

Por fim, vale reforçar ainda que a Águas de Bombinhas instalou dois novos macromedidores na entrada da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os equipamentos medem com maior precisão o volume de esgoto que está entrando na ETE e, assim, é possível avaliar o impacto que as ligações irregulares causam na rede de esgoto.

 

A concessionária, portanto, aproveitou os últimos meses e promoveu ações em diferentes frentes. As equipes apresentaram o objetivo único de preparar o município para a temporada de 2019/2020, assim, os próximos meses são aguardados com expectativas.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados