Segunda, 21 de outubro de 2019
47 99609-9282
Brasil

08/10/2019 ás 17h14

AdminX

Itapema / SC

Trabalhadores de Itapema já podem solicitar carteira de trabalho via internet
Ministério do Trabalho lançou a Carteira de Trabalho Digital
Trabalhadores de Itapema já podem solicitar carteira de trabalho via internet
Divulgação

O Ministério do Trabalho lançou a Carteira de Trabalho Digital. Agora os cidadãos não precisam mais fazer documento físico. Essa nova ferramenta está disponível para todos os brasileiros por meio de um Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.


Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/. E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.


O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo. "Com base nesta portaria o empregador não necessita mais da carteira de trabalho do empregado para fazer a contratação, basta apenas que o trabalhador informe o número de seu CPF ao empregador", explica o Diretor de Emprego e Renda de Itapema, Eduardo Forgiarini.


Os benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital são:


– Maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento;


– Agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas;


– Integração das bases de dados do Ministério da Economia.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados