Segunda, 21 de outubro de 2019
47 99609-9282
Brasil

10/10/2019 ás 11h23

AdminX

Itapema / SC

Cinco toninhas são encontradas mortas em praia de Laguna
A pesca acidental é uma das principais ameaças aos animais marinhos, mesmo que não sejam o alvo da pescaria
Cinco toninhas são encontradas mortas em praia de Laguna
Divulgação

Algumas toninhas foram encontradas mortas na Praia do Sol, em Laguna na tarde desta quarta-feira (09). Cinco animais estavam enterrados na areia, uma das toninhas estava grávida, segundo informa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).


A toninhas, da espécie Pontoporia blainvillei, provavelmente foram capturadas acidentalmente em um rede de arrasto. Segundo o projeto, a toninha é um tipo de golfinho, o menor das espécies de cetáceos. A pesca acidental é uma das principais ameaças aos animais marinhos, mesmo que não sejam o alvo da pescaria. Ao se enrolarem em uma rede, as toninhas não conseguem respirar e morrem afogadas.


O projeto orienta que, caso a pessoa encontre um animal marinho, vivo ou morto, entre em contato com a equipe pelo telefone 0800 642 3341.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados