domingo, 17 de novembro de 2019
47 99609-9282
Brasil

23/10/2019 ás 09h45

AdminX

Itapema / SC

Polícia encontra corpos de 39 pessoas dentro de um caminhao
Suspeita é de tráfico de pessoas, motorista foi preso
Polícia encontra corpos de 39 pessoas dentro de um caminhao
Divulgação - Internet

Um grupo de 39 pessoas que viajavam em um caminhão foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira em Essex, na Inglaterra. A polícia foi acionada pelo serviço de ambulância pouco antes de 1h40 (horário local), logo após a descoberta dos corpos no Parque Industrial de Waterglade. As vítimas ainda não foram identificadas — mas as informações preliminares indicam que seriam 38 adultos e um adolescente. 


O motorista do caminhão, um rapaz de 25 anos da Irlanda do Norte, foi preso por suspeita de assassinato. A suspeita é de tráfico de pessoas. Segundo a polícia, ele permanecerá sob custodia até o caso ser esclarecido. Ainda de acordo com a polícia, o caminhão teria saído da Bulgária e entrado no Reino Unido por Holyhead, maior cidade do condado de Anglesey no País de Gales, no sábado.


A ministra do Interior, Priti Patel, disse estar "chocada e triste com esse incidente totalmente trágico". Já Jackie Doyle-Price, parlamentar de Thurrock, em Essex, considerou a "notícia nauseante".


"O tráfico de pessoas é um negócio vil e perigoso", tuitou Doyle-Price, acrescentando que espera que a polícia de Essex possa "levar os assassinos à justiça".


Glen Freeland, que trabalha na GSF Car Parts, perto de onde os corpos foram encontrados, afirmou que os funcionários não puderam acessar as instalações da empresa nesta manhã.


Em junho de 2000, os corpos de 58 imigrantes chineses foram encontrados na traseira de um caminhão em Dover, na Inglaterra. Havia dois sobreviventes. Um motorista holandês foi preso no ano seguinte por homicídio culposo.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados