Sexta, 15 de novembro de 2019
47 99609-9282
Segurança

08/11/2019 ás 09h13

AdminX

Itapema / SC

Agente prisional e outras 14 pessoas são presos por facilitar entrada de drogas e celulares em presídios catarinenses
Ao todo, foram expedidos 21 mandados de prisão temporária e 50 de busca e apreensão em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Canoinhas, Mafra e Curitibanos
Agente prisional e outras 14 pessoas são presos por facilitar entrada de drogas e celulares em presídios catarinenses
Imagem Ilustrativa

Uma agente prisional e mais 14 pessoas foram presos em uma operação nesta quinta-feira (07) deflagrada em seis cidades catarinense. Eles são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares em presídios da região Norte do estado. A Operação Progresso apreendeu seis celulares, carregadores, maconha, cocaína e crack dentro do Presídio Regional de Joinville.

Ao todo, foram expedidos 21 mandados de prisão temporária e 50 de busca e apreensão em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Canoinhas, Mafra e Curitibanos.

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e teve apoio da Polícia Militar.

Duas investigações que deram início à operação começaram em março deste ano, de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Uma delas relacionada à entrada de aparelhos celulares no Presídio Regional de Joinville, que envolve crime contra a administração pública. Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e outros 12 de busca e apreensão referentes a essa investigação.

Outra investigação apurou o envolvimento de pessoas com uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas dentro e fora de presídios catarinenses. Foram identificadas cerca de 50 pessoas envolvidas nos crimes. Um total de 17 mandados de prisão temporária e outros 38 de busca e apreensão foram expedidos.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados