Terça, 25 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

14/08/2017 ás 17h13

AdminX

Itapema / SC

Celesc integra quatro bairros a subestação Porto Belo nesta quarta-feira
Ampliação da subestação deve acabar com os constantes desligamentos de energia nos bairros Alto Perequê, Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo
Celesc integra quatro bairros a subestação Porto Belo nesta quarta-feira

Aproximadamente 1.300 unidades consumidoras dos bairros Alto Perequê, Santa Luzia, Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo, em Porto Belo, passam a contar com energia de mais qualidade e confiabilidade a partir deste dia 16, com a energização da ampliação da Subestação Porto Belo, recém-finalizada pela Celesc.


Com a obra, estas comunidades, que eram supridas a partir da subestação Tijucas, passam a ser atendidas por meio da subestação Porto Belo, muito mais próxima à estas localidades. "A mudança vai impactar na qualidade da tensão que a energia chegará nas casas dos clientes e no tempo de recomposição do sistema, no caso de algum desligamento não programado", explica o chefe da Agência Regional da Celesc em Itajaí, Pedro Paulo Molleri. 


Presidente tomou conhecimento das falhas por reportagem do Visor Notícias


 


O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, tomou conhecimento dos problemas frequentes após contato da equipe do Visor Notícias no começo do ano, que publicou reportagens sobre o tema. Ele também assumiu compromisso  com o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para que o problema fosse corrigido tão logo fosse possível.


As obras tiveram início em março deste ano. Ao todo foram investidos cerca de R$ 450 mil na instalação de um novo transformador com potência de 5MVA e tensão de 23kV da subestação. 
Vale destacar que após a instalação do novo transformador, os bairros terão duas opções para receber energia. Dessa forma, em caso de desligamentos emergenciais, os bairros poderão ser atendidos pela subestação de Tijucas. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados