Segunda, 09 de dezembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

29/11/2019 ás 17h36

AdminX

Itapema / SC

Aegea, empresa que administra a Águas de Penha, Bombinhas e Camboriú amplia parcerias para o Rio Grande do Sul
Atualmente o grupo atua em 49 municípios espalhados por 11 estados brasileiros. Em Santa Catarina a empresa também atende em São Francisco do Sul
Aegea, empresa que administra a Águas de Penha, Bombinhas e Camboriú amplia parcerias para o Rio Grande do Sul
Divulgação

A Aegea Saneamento, empresa responsável pela administração da Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de Camboriú, venceu nesta sexta-feira (29) a Concorrência Internacional nº001/2019, promovida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Com isso o grupo amplia suas atividades para o estado vizinho e irá atender nove municípios do Rio Grande do Sul, beneficiando aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.


 


Esta conquista reforça o compromisso da Aegea nos municípios onde atua e o foco no desenvolvimento em parceria com as cidades. Em Santa Catarina, além de Penha, Camboriú e Bombinhas, o grupo é responsável pelos serviços da Águas de São Francisco do Sul. Desde que iniciou as atividades em solo catarinense o grupo realizou diversas conquistas e concretizou investimentos nas regiões.


 


O trabalho da Águas de Bombinhas, com a construção de um sistema totalmente novo de captação e abastecimento de água, é um exemplo. Os investimentos tornaram a cidade independente em termos de recursos hídricos. Já a Águas de Camboriú ampliou consideravelmente a capacidade de reservação com a construção de dois reservatórios – cada um deles armazena 2 mil metros cúbicos de água. Com isso, a capacidade total de reservação do município aumentou para 5,1 mil metros cúbicos.


 


Em Penha e São Francisco do Sul a realidade não é diferente. A Águas de Penha está prestes a concluir um novo reservatório. A nova estrutura dará um acréscimo de 2 milhões de litros de reservação de água tratada. Por fim, a Águas de São Francisco do Sul, além de diversas obras de extensão de rede, iniciou a construção do seu sistema de esgoto. O projeto que vem sendo implantado é uma das obras mais aguardadas na cidade turística, que atualmente não possui nenhum tipo de tratamento dos efluentes.


 


Ampliando os atendimentos


 


A licitação no Rio Grande do Sul  tem como objeto a concessão administrativa para a execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias, manutenção e operação dos sistemas, bem como a realização de programas comerciais em gestão do parque de hidrômetros e a correção de inadequações. O contrato prevê elevar a cobertura de esgoto para 87,3%, em até 11 anos e possui estimativa de investimento de R$ 1,8 bi.


 


Sobre a Aegea


A Aegea Saneamento é uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas. A empresa atende 7,6 milhões de pessoas em 49 municípios de onze estados brasileiros. Para mais informações, acesse: http://www.aegea.com.br/


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados