Terça, 10 de dezembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

04/12/2019 ás 08h39

AdminX

Itapema / SC

Obras de melhoria no sistema de abastecimento podem causar baixa pressão em Penha
A normalização será gradativa, durante a madrugada de quinta-feira, dia 5
Obras de melhoria no sistema de abastecimento podem causar baixa pressão em Penha
Imagem Ilustrativa

A concessionária Águas de Penha informa que a realização de melhorias que trarão importantes benefícios para o sistema de abastecimento do município pode causar baixa pressão nas torneiras nesta quarta-feira, dia 4, nos bairros Centro, Armação, Praia Grande, Gravatá e São Miguel, a partir das 20h. As melhorias preveem a interligação do novo reservatório de água construído no Mariscal e integram o conjunto de obras que a concessionária vem realizando na cidade para reduzir os impactos do aumento do consumo no verão. A normalização será gradativa, durante a madrugada de quinta-feira, dia 5.

Na segunda-feira, dia 9, a partir das 20h, também pode haver baixas pressões ou desabastecimento nos bairros Armação, Gravatá e São Miguel por conta da  interligação de uma estação de bombeamento de água (booster). Neste caso, a normalização será gradativa durante a noite e a madrugada de terça-feira, 10.

A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água para o período, utilizando as reservas das caixas d'água somente para atividades essenciais. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

A Águas de Penha reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais  inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados