Terça, 10 de dezembro de 2019
47 99609-9282
Segurança

04/12/2019 ás 09h17 - atualizada em 04/12/2019 ás 11h26

AdminX

Itapema / SC

Operação da Polícia Federal contra tráfico internacional tem desdobramentos em Santa Catarina
Um mandado judicial foi cumprido na cidade de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí
Operação da Polícia Federal contra tráfico internacional tem desdobramentos em Santa Catarina
Divulgação

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas na manhã desta quarta-feira (04). Ao todo, forma expedidos 46 mandados judiciais, desses, 13 são de prisão e 33 de busca e apreensão. A Polícia Federal atua em seis estados, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais.

Nesta manhã, 15 aviões já foram apreendidos, nove pessoas foram presas e bens móveis foram sequestrados, incluindo três fazendas. Um mandado judicial foi cumprido na cidade de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí.

O empresário trazia a droga de avião da Bolívia e distribuia em fazendas de Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. Depois, a droga chegava ao porto de Santos, onde era remetida para a Europa.  O empresário foi preso em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. A Justiça Federal também determinou o sequestros de bens do empresário, como fazendas e aviões usados pelos traficantes.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação, e um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados