04/12/2019 ás 09h17 - atualizada em 04/12/2019 ás 11h26
AdminX
Itapema / SC
A Polícia Federal de São Paulo deflagrou uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas na manhã desta quarta-feira (04). Ao todo, forma expedidos 46 mandados judiciais, desses, 13 são de prisão e 33 de busca e apreensão. A Polícia Federal atua em seis estados, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais.
Nesta manhã, 15 aviões já foram apreendidos, nove pessoas foram presas e bens móveis foram sequestrados, incluindo três fazendas. Um mandado judicial foi cumprido na cidade de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí.
O empresário trazia a droga de avião da Bolívia e distribuia em fazendas de Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. Depois, a droga chegava ao porto de Santos, onde era remetida para a Europa. O empresário foi preso em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. A Justiça Federal também determinou o sequestros de bens do empresário, como fazendas e aviões usados pelos traficantes.
Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação, e um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.
Há 12 horas atrás
Fernando Haddad recebe a Medalha do Mérito Farroupilha no RSHá 12 horas atrás
Jovem motociclista morre em acidente de trânsito no Oeste catarinenseHá 12 horas atrás
Banhista morre afogado em lagoa em Santa CatarinaHá 12 horas atrás
Duas pessoas morrem em acidente na Serra CatarinenseHá 13 horas atrás
Setor hoteleiro da Costa Esmeralda deve atingir mais 80% das ocupações no verão