Terça, 10 de dezembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

04/12/2019 ás 09h49 - atualizada em 04/12/2019 ás 10h42

AdminX

Itapema / SC

Servidores de Itapema terão 5.43% de aumento real nos salários
Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (04)
Servidores de Itapema terão 5.43% de aumento real nos salários
Divulgação

Em entrevista para a Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (04), a prefeitura Nilza Simas, de Itapema, anunciou que os servidores públicos terão 5.43% de aumento real nos salários já em dezembro.

Segundo Nilza, ela já tinha esse compromisso com o servidor, mas não conseguiu dar o reajuste por conta das condições em que recebeu o município em 2017, com mais de 50% da receita voltados para a folha de pagamento.

O Projeto de Lei do reajuste já está na Câmara de Vereadores de Itapema, mas como as próximas duas Sessões Legislativas são trancadas por conta da votação da LOA 2020, impossibilitando a tramitação de outras matérias em Sessão Ordinária, o reajuste será garantido por Medida Provisória que deve ser assinada na tarde desta quarta, conforme fala da prefeita.

A Medida Provisória se faz necessária, conforme explica a chefe do executivo, para que o aumento entre no pagamento do 50% do décimo terceiro e na folha de pagamento de dezembro de 2019. O Projeto de Lei permanece na Câmara para votação quando possível.

O Poder Executivo ainda discute um subsídio para ajudar no plano de saúde do servidor de R$200. Esse valor pode ser incrementado, porém, no vale alimentação do servidor. Segundo Simas, isso será discutido entre Prefeitura e servidores durante a tarde desta quarta.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados