Sábado, 25 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Brasil

07/12/2019 ás 13h33

AdminX

Itapema / SC

Observatório Social, anti-corrupção, licitações e a vergonha dos Totens
Observatório Social de Balneário Camboriú comemora antecipadamente o Dia Nacional Anti-Corrupção
Observatório Social, anti-corrupção, licitações e a vergonha dos Totens
Divulgação

Pois é, neste sábado o Observatório Social de Balneário Camboriú comemora antecipadamente o Dia Nacional Anti-Corrupção e apresenta números positivos a respeito de sua atuação no acompanhamento de processos licitatórios.


Na Barra Sul, representantes do Observatório Social permanecerão durante o dia e, orgulhosos, divulgarão o quanto contribuíram em economia para os cofres do município.


Realmente um trabalho que merece respeito. Porém, por curiosidade, fica um questionamento que intriga. Trata-se dos Totens, instalados em Balneário Camboriú, com dispensa de licitação. São muitas as irregularidades denunciadas ao Ministério Público, o que gerou uma ação de improbidade administrativa ao prefeito Fabrício de Oliveira; ao responsável pelo Departamento de Compras na época, Fernando Marchiori, e outros três agentes.


O processo é de arrepiar os cabelos e está em apreciação pela Justiça da Comarca.


A pergunta que fica é quanto à participação do Observatório Social na contratação dos equipamentos, os quais não correspondem às expectativas do contrato firmado. O Observatório Social foi consultado quanto à dispensa de licitação?

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Pepa

Blog do Pepa

Blog/coluna O blog do Pepa traz as principais informações da política do Litoral, Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Diariamente, o jornalista Pedro Paulo Bento Carvalho Gonçalves, o Pepa, apresenta comentários sobre os mais variados temas do cotidiano da região.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados