Sábado, 25 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

07/12/2019 ás 14h06

AdminX

Itapema / SC

Relatório de balneabilidade aponta seis pontos impróprios para banho em Itapema
Apenas dois pontos próprios para banho forma identificados
Relatório de balneabilidade aponta seis pontos impróprios para banho em Itapema
Divulgação

O município de Itapema está com seis pontos da praia impróprios para banho. Os locais identificados pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) através do relatório de balneabilidade está nas ruas 113 e 129 E1, sul do Rio Bela Cruz, ambos no Centro e na Meia Praia nas ruas 205, 227, 261 e 319. Já os pontos próprios para banho em Itapema totalizam dois locais. São eles na ruas 149 e 163. As coletas foram realizadas durante a semana de 02 a 06 de novembro de 2019. De acordo com a pesquisa, 79,5% dos pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho.


No total, segundo avalia o IMA, no restante do litoral, de 144 locais onde há coleta, em 114 a água está própria para banho humano. Com relação ao relatório anterior, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 1ponto passou da condição de impróprio para próprio. Foram efetuados amostragens e ensaios nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.


O IMA ressalta que os banhistas fiquem atentos às placas de sinalização da balneabilidade, pois muitas são danificadas, vandalizadas, queimadas e até excluídas do local onde foram implantadas para informar a condição do ponto amostrado. O Instituto destaca ainda que todas as informações sobre a condição das praias catarinenses podem ser acessadas em balneabilidade.ima.sc.gov.br.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados