Sábado, 25 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Brasil

13/12/2019 ás 16h22

AdminX

Itapema / SC

Vômito de baleia deixa catador de lixo milionário
Material solidificado foi encontrado em uma praia e vale mais de R$ 3 milhões
Vômito de baleia deixa catador de lixo milionário
Divulgação - Internet

Um estranho achado deixou um catador de lixo milionário. Ele encontrou uma peça de âmbar cinza, enquanto “garimpava” em uma praia. O âmbar cinza nada mais é do que “vômito de baleia”, no caso, uma da espécie cachalote. O material expelido pela baleia, no entanto, quando em contato com o mar salgado se transforma numa espécie de ouro para as indústrias de fármacos, químicos e alimentícia.


O âmbar cinza possui propriedades aromáticas, que atuam como fixadores na produção de perfumes famosos. A substância também é afrodisíaca ee pode ser usada em vinhos, mas não é encontrada no Brasil. 


A pedra de âmbar encontrada pelo catador tem 17 quilos e foi achada na Tailândia, na praia de Songkhla. Pela cotação atual do mercado para o âmbar cinza, ela foi vendida por cerca de R$ 3 milhões. O catador sorri à toa: nunca viu vômito valer tanto. 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados