Sábado, 25 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

14/12/2019 ás 10h43 - atualizada em 13/12/2019 ás 17h43

AdminX

Itapema / SC

Projeto quer retirada dos fios inutilizados dos postes em Balneário Camboriú
Concessionária fica obrigada a fazer manutenção, conservação, remoção e a substituição de postes
Projeto quer retirada dos fios inutilizados dos postes em Balneário Camboriú
Divulgação

O vereador Joceli Nazari (Cidadania) protocolou projeto de lei que trata da obrigatoriedade da empresa concessionária de energia elétrica do município tomar providências quanto à retirada dos fios inutilizados nos postes.
 
A concessionária fica obrigada a fazer manutenção, conservação, remoção e a substituição de postes que se encontrem em estado precário, inclinados ou em desuso, sem qualquer ônus para a Administração Pública Municipal.
 
Ainda cabe à concessionária notificar as demais empresas que compartilham os postes como suporte de seus cabeamentos, solicitar que elas realizem o alinhamento e retirada de seus cabos e demais materiais inutilizados ou até mesmo caídos em vias públicas.
 
Joceli justifica em seu projeto que a medida se faz necessária por questões de segurança e estética, já que os fios caídos podem acarretar acidentes graves, principalmente com motociclistas e pedestres, pois quando acontece rompimento dos fios das empresas que compartilham dos postes como suporte de seus cabeamentos, os fios permanecem por vários dias suspensos e/ou caídos em via pública.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados