Terça, 18 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

11/01/2020 ás 08h25

AdminX

Itapema / SC

Temporal causa alagamentos em Itapema, Porto Belo e Bombinhas
Pluviômetros registraram mais de 100 milímetros em poucas horas da noite de sexta e madrugada de sábado
Temporal causa alagamentos em Itapema, Porto Belo e Bombinhas
Reprodução/ Facebook

Um forte temporal atingiu a região causando alagamentos nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (11). Dados do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) mostram que choveu 105.8 milímetros em poucas horas. Porto Belo, com 105.8 mm foi a cidade mais atingida. Houve vários registros de ruas alagadas nos bairros Perequê, Centro e Vila Nova. No Araçá, houve queda de barreira. Os motoristas tiveram muita dificuldade para superar o trecho da avenida Governador Celso Ramos, no Centro, e da Rubens Alves, no Perequê.


Em Bombinhas, houve registro de casas afetadas pelos alagamentos na região do bairro José Amândio. Moradores de pelo menos três ruas registraram vídeos de casas invadidas pela água da chuva. Na cidade, choveu 103.8 mm. Na manhã deste sábado, a rua Fragata ainda estava com a vala com bastante água.


Já em Itapema, foram registrados inúmeros algamentos. No túnel que liga os bairros Morretes e Meia Praia, a pista ficou totalmente inundada. Alguns motoristas que tentaram superar o trecho, tiveram problemas nos automóveis. No bairro Morretes houveram registros de casas invadidas pela água. Na cidade, o pluviômetro do Cemadem registrou 78.94 mm.


 Porto Belo 105.8 mm
Itapema 78.94 mm
Bombinhas 103.8 mm
Balneário Camboriú 63,76
Itajaí 101.27


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados