Terça, 18 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Geral

15/01/2020 ás 12h56 - atualizada em 15/01/2020 ás 13h03

AdminX

Itapema / SC

Menina Lolo de Itapema viaja para São Paulo onde vai fazer a primeira cirurgia
Cirurgia é delicada e foi agendada para sábado
Menina Lolo de Itapema viaja para São Paulo onde vai fazer a primeira cirurgia

Marla Esser e a filha Maria Helóisa Esser, a Lolo de Itapema, embarcaram nesta quarta-feira (15) para São Paulo (SP), onde será feita a primeira cirurgia da menina. O procedimento está marcado para sábado (18). Uma equipe de médicos do Chile vai comandar a cirurgia para retirada da traqueostomia.


Essa primeira etapa é considerada de alto risco e bastante delicada pelos especialistas, por conta da espessura reduzida na traqueia dela. Há alguns dias, Lolo já se preparava para a cirurgia. Ela tomou alguns antibióticos receitados pelos médicos, antes de seguir para o procedimento. Uma grande campanha também foi realizada para arrecadar doações que custeariam essa primeira cirurgia. O procedimento foi avaliado em R$314 mil.


Pelas redes sociais, Marla Esser, mãe da Lolo, chegou a relatar na noite de terça-feira (14), que estava bem nervosa, mas, ao mesmo tempo, mantinha pensamento positivo, com fé e gratidão pelas doações. Além disso, ela tambem comentou que todo valor repassado, através da Vakinha Online, só irá ser liberado após 19 dias. "Era um valor que estávamos contando, não vamos conseguir usar tudo agora, só podemos usar uma parte, porque o site Vakinha Online só libera diante de 14 dias após a doação e  para saque cinco dias úteis para entrar na conta", comenta. 


Após chegar em São Paulo, Marla pretende procurar o hospital na tentativa de negociar o valor da cirurgia. "Vamos ir primeiramente tentar ver com o hospital a possibilidade de negociar, cheques, parcelamento, tudo que for possível. Agora é só uma primeira etapa, depois precisamos acompanhar para não ter rejeição os procedimentos. Continuamos pedindo ajuda, orações", salienta. 


Texto: Brunela Maria/VisorNotícias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados