Sábado, 25 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Geral

16/01/2020 ás 12h53 - atualizada em 16/01/2020 ás 12h55

AdminX

Itapema / SC

Com foco na Bandeira Azul, Águas de Bombinhas fiscaliza rede de esgoto
Com a vistoria, é possível validar o número exato de clientes que estão interligados na rede coletora
Com foco na Bandeira Azul, Águas de Bombinhas fiscaliza rede de esgoto

A Águas de Bombinhas e a vigilância sanitária realizaram uma ação em conjunto com o objetivo de manter as normativas exigidas pelo selo Bandeira Azul. As equipes fizeram uma fiscalização na rede de esgoto do bairro Quatro Ilhas e a boa notícia: nenhuma irregularidade foi encontrada. Atualmente, o maior impacto no sistema acontece em dias de chuva, onde o volume de efluente aumenta em 70%.

Conforme o supervisor de operações da concessionária, Claudinei Dumke, as fiscalizações são necessárias para coibir as irregularidades, além de proteger o sistema coletor. "Dentre as irregularidades, buscamos por ligações cruzadas entre as redes de drenagem pluvial (de água da chuva) e de esgoto. Também é possível identificar imóveis com instalações pluviais, como calhas e ralos, ligados na rede de esgoto, o que também é uma irregularidade", explica.

Já o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, explica que as equipes utilizam um equipamento especial para as fiscalizações, um insuflador que libera uma fumaça não tóxica nas tubulações. "No momento em que a fumaça entra no sistema coletor conferimos por onde ela sai, pode ser em uma caixa ou terminal de inspeção e limpeza, bueiros, rede pluvial, ou até mesmo dentro da propriedade de algum morador, em calhas ou ralos", comenta.

Com a vistoria, é possível validar o número exato de clientes que estão interligados na rede coletora, eliminar o volume de água de chuva que pode causar transtornos e planejar as ações futuras para a cidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados