Terça, 28 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Segurança

16/01/2020 ás 14h02

AdminX

Itapema / SC

Justiça condena caixa de supermercado que usava cartões de clientes
Ela aplicava os golpes para comprar produtos nas lojas
Justiça condena caixa de supermercado que usava cartões de clientes

Foi condenada há um ano e oito meses de prisão em regime aberto uma funcionária de um caixa de supermercado em Blumenau. Ela foi acusada de reter os cartões de clientes e usá-los em compras. Segundo os autos, quando os consumidores esqueciam de pedir de volta o cartão de crédito ou débito após o pagamento, a funcionária os mantinha em seu poder. Somente após se dar conta do desaparecimento do cartão e perceber o gasto nas faturas é que as vítimas começavam a procurar as lojas. A maioria delas localizadas próximas ao supermercado.


Uma das pessoas lesadas procurou a gerência do supermercado, que acionou a polícia. Após a verificação de imagens das câmeras e a descrição feita por lojistas sobre a pessoa que teria usado os cartões, a funcionária foi chamada e confessou os delitos. Na casa dela foram apreendidos roupas, maquiagem, bichos de pelúcia e seis cartões de crédito. Também foram localizados com seu ex-marido um par de tênis e roupas, todos produtos do crime. A juíza Regina Aparecida Soares Ferreira definiu a condenação por estelionato nesta semana. Os crimes foram registrados entre maio e junho de 2011.


Na sentença, a juíza substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos. A ré deverá prestar serviços à comunidade, na proporção de uma hora para cada dia de condenação e, aos finais de semana, permanecer por cinco horas diárias em casa de albergado ou outro estabelecimento adequado. A juíza também a condenou ao pagamento de 52 dias-multa, no valor de 1/30 do maior salário mínimo vigente na data dos fatos. A condenada pode apelar em liberdade, segundo noticiou o ND.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados