Sábado, 22 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cultura e Lazer

21/01/2020 ás 15h37

AdminX

Itapema / SC

Porto Belo recebe Encontro Internacional de Orquestras Jovens
Evento nasceu em Canelinha e este ano passará também por Porto Belo, reunindo mais de 100 músicos
Porto Belo recebe Encontro Internacional de Orquestras Jovens
Divulgação

O Município de Porto Belo receberá no dia 30 de janeiro, quinta-feira, uma apresentação do IV Festival de Orquestras Jovens no Vale do Rio Tijucas. O evento nasceu e tem sede oficial em Canelinha, mas este ano passará pela Capital dos Transatlânticos.  A apresentação é gratuita, conta com mais de 100 músicos instrumentais e será realizada às 19h30 na Praça da Bandeira prefeito Mário José Serpa, no Centro de Porto Belo.

Nesta edição, o evento conta com a participação das Orquestras Vinã Del Mar e Academia Orquin, ambas do Chile. Além das orquestras chilenas, também participam do evento o Projeto Vale Orquestral de Canelinha (antiga Orquestra da Associação de Moradores do Moura ), o Programa Vale Orquestral de Tijucas, do qual a orquestra da Escola Olívia Bastos faz parte, a ASMUT, FIA e CMDCA de Tijucas,  cujos integrantes faziam parte da antiga orquestra do Instituto Mathilde Bayer, Orquestra da Escola Olívia Bastos de Tijucas, Orquestra de Câmara de Florianópolis, Orquestra Novo Alvorecer da Vila Aparecida em Coqueiros e do Grupo  Roromusik de Antônio Carlos. O evento começa em 29 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. Além de Canelinha e Porto Belo, as orquestras também passarão por Tijucas.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus agradece a organização do evento por contemplar Porto Belo com esta apresentação. "Porto Belo tem a honra de convidar moradores e visitantes para prestigiar este importante evento, que vem de encontro com um desejo da Fundação da Cultura, que luta para a criação de uma orquestra na cidade. Nós almejamos poder oferecer oficinas de música instrumental para a comunidade e assim, inserir mais este elemento cultural em nosso Município. Quero agradecer grandemente a organização por prestigiar nossa cidade com este belo festival" - destaca a presidente.

O maestro Carlos Alberto, um dos idealizadores do evento, destaca que o Festival de Orquestras tem uma relevância cultural/educacional muito relevante. "Este evento se encaixa em um movimento mundial, que é a educação através da música, que socializa as pessoas, envolvendo principalmente aqueles que desejam tocar algum instrumento musical. Isso ajuda, principalmente as crianças, a terem um sentido de sociedade e de mundo melhor, mas tem a sua importância cultural e artística,  pois congrega pessoas de outros lugares, com diferentes experiências" - explica o maestro, que tem se dedicado, junto com outros voluntários, para a realização do Festival.

O evento é uma realização do Projeto Vale Orquestral de Canelinha e diversas outras entidades e órgãos públicos, de diferentes cidades da região. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canelinha, Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha, Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura e diversos outros órgãos públicos e artistas da região. 



 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados