Terça, 18 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

24/01/2020 ás 16h41

AdminX

Itapema / SC

Dive confirma que morte de macaco em São Bento do Sul foi causada por febre amarela
Em todo o estado, há mais de 60 mortes de macacos em investigação por suspeita de terem sido causadas por febre amarela
Dive confirma que morte de macaco em São Bento do Sul foi causada por febre amarela
Divulgação

A Dive-SC, Diretoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou que a morte de um macaco bugio em São Bento do Sul foi provocada por febre amarela. O animal foi encontrado morto no último dia 10 de dezembro.Outras quatro mortes de animais da espécie, ocorridas neste ano, estão em investigação.

A febre amarela é transmitida por mosquitos em áreas silvestres e perto de matas, e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Pessoas acima de 9 meses de idade devem se imunizar. A doença não é passada de macacos para os humanos.

Esta foi a sétima morte de macaco provocada por febre amarela em Santa Catarina somente em 2019. Em relação a casos de óbitos em humanos, foram contabilizadas duas vítimas no ano passado.

Em todo o estado, há mais de 60 mortes de macacos em investigação por suspeita de terem sido causadas por febre amarela.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados