da Marinha promove Operação Fraterno em Itajaí
domingo, 23 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

15/08/2017 ás 15h30

AdminX

Itapema / SC

Marinha promove Operação Fraterno em Itajaí
Navios poderão ser vistos em operação ao longo da costa, mas não está prevista visitação às embarcações
Marinha promove Operação Fraterno em Itajaí

Entre o dia 10 a 23 de agosto, A Marinha do Brasil realiza a operação Fraterno XXXV, que atua na área marítima entre Rio de Janeiro (RJ) e Itajaí (SC) com visita no porto do município. A operação tem a missão de planejar e executar Operações Combinadas entre unidades da Armada Argentina (ARA) e Marinha do Brasil (MB).


Por ordens da 1ª Divisão da Esquadra, os navios atracados no Complexo Portuário de Itajaí não estarão abertos a visitas do público. Em Itajaí, o evento acontecerá entre os dias 18 a 20 deste mês.


O objetivo é aprimorar o nível de treinamento das unidades envolvidas neste tipo de operação. O GT será composto pelo Navio-Tanque Almirante Gastão Motta (G23), Fragata Constituição (F42), Fragata Greenhalgh (F46) e Fragata Rademaker (F49).


A Operação irá contar com o apoio aos exercícios, a participação do Navio Patrulha Gurupá (P46) e do Rebocador de Alto-Mar Tritão (R21), além do helicóptero UH-12 e avião AF-1 da MB e aeronaves P-3AM, P-95 e A-1 da Força Aérea Brasileira (FAB). Como representante da ARA estará participando a Corveta Spiro (P43).


___________________

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados