Sexta, 21 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

04/08/2017 ás 12h31

AdminX

Itapema / SC

Roda de conversa reúne mulheres agricultoras na Biblioteca da Univali
Diálogo será no dia 9 de agosto, a partir das 14h. Trabalhos do programa “Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero” estarão em exposição de 7 a 11
Roda de conversa reúne mulheres agricultoras na Biblioteca da Univali

No dia 9 (quarta-feira), a partir das 14h, uma roda de conversa reunirá mulheres agricultoras, acadêmicos e convidados, na Biblioteca Central da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A atividade é proposta pela Biblioteca e pelo programa "Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero" da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que entre os dias 7 e 11 de agosto irá expor os trabalhos no Espaço Ação Cultural da Biblioteca da Univali, Campus Itajaí. Haverá mostra de sementes crioulas, de banners e de materiais de orientação para plantio de mudas e de formas de controle biológico.


 


O encontro do dia 9 é dirigido às agricultoras, professores e profissionais ligados à agroecologia. O diálogo será conduzido pela professora Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do programa e docente dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Civil da Univali, com participação da pedagoga Édina Maria Calegaro, do Serviço de Ação Cultural da Biblioteca, e da enfermeira aposentada Noeli Pinheiro, dona da propriedade Sítio Flora Bioativas na cidade de Porto Belo (SC).


O programa "Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero" foi um dos vencedores do Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil 2017, em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Preservação Ambiental. A proposta já beneficiou cerca de 100 famílias de agricultores de Itajaí promovendo educação popular em saúde, meio ambiente, e relações de gênero para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da agricultura familiar estimulando a participação cidadã como estratégia de mudança e autonomia.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados