Quinta, 21 de novembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

17/12/2017 ás 16h18

AdminX

Itapema / SC

Temporada Náutica de Santa Catarina marca contagem regressiva para Volvo Ocean Race em Itajaí
Abertura do evento foi realizado neste sábado (16)
Temporada Náutica de Santa Catarina marca contagem regressiva para Volvo Ocean Race em Itajaí

Sábado faltavam 110 dias para Itajaí receber a Volvo Ocean Race e a cidade já está em clima de festa. A contagem regressiva para o evento foi iniciada durante o lançamento da primeira Temporada Náutica de Santa Catarina, realizada neste fim de semana na Marina Itajaí. O município recebeu um grande encontro com mais de 100 embarcações de lazer com o intuito de impulsionar a vocação náutica e o turismo da região.


A Temporada Náutica é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Durante o encontro, prestigiado por autoridades de toda a região, o prefeito Volnei Morastoni destacou que a força da nossa economia vem da geografia do rio e do mar.


Mais uma vez esse potencial será reconhecido mundialmente com a terceira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí. Os barcos chegam em abril após a etapa mais longa e cansativa da competição. Na cidade, eles encontram a hospitalidade do povo itajaiense. Para celebrar esta edição, o prefeito de Itajaí também anunciou que já recebeu a autorização da presidência dos Correios em Brasília para confecção de um selo especial em comemoração à Volvo no Brasil.


O lançamento da Temporada Náutica também contou com a inauguração da nova fachada do Centreventos. A estrutura que de 5 a 22 de abril se transformará na Vila da Regata já está plotada para envolver toda a cidade e os visitantes no clima da Volvo Ocean Race.


“Itajaí é a única cidade do Brasil e da América latina a receber uma etapa da Fórmula 1 dos Mares. A direção internacional do evento aprovou toda a nossa organização para esta edição e estamos na contagem regressiva para abertura da Vila da Regata”, destacou o prefeito Volnei.


O secretário de Estado da SOL, Leonel Pavan, também reforçou que Itajaí merece ser reconhecida como a capital náutica catarinense e que vai buscar o título para a cidade. Além disso, a expectativa é que a Temporada Náutica seja incorporada ao calendário de eventos de Santa Catarina e Itajaí continue como anfitriã do encontro.


“O evento superou todas as expectativas e essa parceria com o governo do Estado é muito importante para que Itajaí se consagre também no turismo náutico”, avaliou Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados