Terça, 25 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

24/08/2017 ás 16h58

AdminX

Itapema / SC

Porto Belo participa de Senso Agropecuário
O último levantamento realizado na área foi em 2006, estando as informações com dez anos  de defasagem
Porto Belo participa de Senso Agropecuário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE realizou nesta quinta-feira, 24, uma reunião de esclarecimentos sobre o Senso Agro 2017, que deve começar no mês de outubro na cidade.  A reunião contou com a presença de membros da Comissão Municipal de Geografia Estatística, composta por representantes de entidades Municipais, tendo como foco representantes do Poder Executivo.


O objetivo da Comissão é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no Município,  promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, além de divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.


Durante o encontro, foram apresentados os mapas Municipais que auxiliarão na coleta de dados e as necessidades de apoio para a execução da pesquisa.


De acordo com Eurico Campos, chefe da Agência do IBGE em Itajaí, é preciso saber o que se produz na cidade, o tamanho da área, maquinário utilizado e outros, afim de ajudar a própria sociedade a desenvolver políticas públicas para este segmento. "Pedimos que as pessoas recebam nossos colaboradores, repassem as informações necessárias e repassem com veracidade, pois temos como objetivo retratar a realidade. Estas informações auxiliarão em série de fatores futuros. Lembramos que nossos pesquisadores estarão todos identificados, com colete e material com emblema do IBGE e não há riscos" - reforça.


O último levantamento realizado na área foi em 2006, estando as informações com dez anos  de defasagem. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Porto Belo. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados