Quarta, 19 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

06/04/2018 ás 17h22

AdminX

Itapema / SC

Porto Belo encerra temporada de navios
Porto Belo encerra temporada de navios

Porto Belo encerrou nesta sexta-feira (06) a temporada de navios 2017/18. O último gigante dos mares a atracar na cidade foi o MSC Preziosa, que trouxe a bordo 4.300 passageiros e mais de 1.300 tripulantes.


Nesta temporada, Porto Belo recebeu aproximadamente 40 mil turistas vindos pelo mar, a bordo de 14 transatlânticos que aportaram na cidade.


De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Turismo Zene Drodowski, desde o início da gestão, a Administração tem reforçado a busca para viabilizar o Alfandegamento, que possibilita um aumento considerável no número de escalas. Ela já adianta o número de escalas agendadas para o próximo ano. "Para a próxima temporada temos agendado 19 escalas com mais de 63 mil turistas. As escalas iniciam em novembro e seguem até abril. Os pacotes ofertados pelas companhias são considerados minicruzeiros, por terem duração de até quatro dias de viagem" - diz a presidente.


O prefeito do Município Emerson Stein destaca que a Administração realizou melhorias no Píer Municipal, valorizando a estrutura que a cidade mantém, buscando receber uma boa impressão ainda maior dos turistas. "Nós temos belas praias e os turistas desembarcam num lugar lindo, mas não é apenas isso que importa. Este ano realizamos melhorias significativas no Píer, como pintura, troca de corrimãos quebrados e oxidados, manutenção dos flutuantes e outras ações. As melhorias no píer eram, além de uma necessidade, uma solicitação da Colônia de Pescadores que atua no local" - diz o prefeito. Na temporada que está encerrando a cidade triplicou o número de escalas em relação a temporada anterior.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados