Segunda, 24 de fevereiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

08/04/2018 ás 19h38

AdminX

Itapema / SC

Mais de 116 mil pessoas passaram pela Vila da Regata até às 18h de domingo
Público aprovou cronograma de atrações que integram a Volvo Ocean Race Itajaí
Mais de 116 mil pessoas passaram pela Vila da Regata até às 18h de domingo

O primeiro final de semana de Volvo Ocean Race Itajaí, na Vila da Regata, foi de muito trabalho para a equipe coordenada por Romeu Krueger, em um dos restaurantes que funcionam no espaço gastronômico. As 11 pessoas foram surpreendidas por um movimento maior do que o esperado.  No sábado (7/5), o prato mais pedido foi o bolinho de bacalhau, que ultrapassou as 4 mil unidades vendidas. Para Krueger, o grande diferencial da Volvo Ocean Race é ser um evento começa pela manhã e vai noite adentro. "Esta é a segunda edição que participo e, a julgar pelos primeiros dias, será tão gratificante quanto a anterior", comenta.


Rosângela Rosa dos Santos é uma das proprietárias do Pipoca da Rô, um negócio que fez do milho, crepe, churros e coquinho a fonte de renda dela, do marido e de uma equipe que chega a 22  pessoas aos finais de semana. "Trabalhar na Volvo Ocean Race exige jornadas longas, porém vale muito a pena. No sábado, por exemplo comercializamos 100 quilos de milho", reforça. Rô capricha em todas as edições: compra carrinhos modernos, prepara uniforme e padroniza embalagens para repassar ao cliente o zelo e a dedicação que toda a equipe mantém durante a Volvo Ocean Race Itajaí.


Outro número que demonstra o quanto a comunidade prestigiou o evento no primeiro final de semana foi a alta procura pelos copos oficiais, da Meu Copo Eco. De acordo com a política de sustentabilidade do evento, com o uso deste modelo, deixaram de ser descartados na natureza mais de 100 mil copos descartáveis. A compra do voucher dos copos pode ser feita em qualquer restaurante ou em terminais de autoserviço. Quem não desejar levar como souvenir, recebe o dinheiro de volta.


Para os organizadores do evento, este primeiro final de semana mostrou que a Fórmula 1 dos mares mexe com o orgulho dos moradores de Itajaí e região e movimenta a cidade. Da abertura até às 18h de domingo, mais de 116 mil pessoas cruzaram os portões para conhecer de perto a programação diversificada, os vários atrativos gastronômicos e as atrações para os diferentes públicos. “Estamos felizes com a movimentação, todos os barcos que estão na disputa já chegaram e agora a comunidade poderá nos visitar todos os dias para curtir cada detalhe do que foi programado. Temos muitas horas de diversão e lazer nos próximos dias”, afirma o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva. A Vila da Regata prossegue até o dia 22 de abril. Ao todo, serão mais de 50 atrações musicais e teatrais, 40 opções gastronômicas e atrativos para adultos e crianças.  A entrada é de graça.


 


 


Número de público


5/4 – 1º dia – 9.500


6/4 – 2º dia – 21.100


7/4 – 3º dia – 47.120


8/4 – 4º dia -  38.333 (até 18h)


Total: 116.053


 


Programação para os próximos dias


Segunda-Feira (9/4)


– 14h30min – Vem Ver Nosso Boi Brincar (Teatro) no Auditório da Vila da Regata


– 19h às 21h – Carlos Cória no Palco Principal


Terça-Feira (10/4)


– 14h30min – Espetáculo Bolsa Amarela (Teatro) no Auditório da Vila da Regata


– 19h às 21h – Vintage Cult no Palco Principal


Quarta-feira (11/4)


– 14h30min – “Diferente: Narrativa De Histórias” (Teatro) no Auditório da Vila da Regata


– 19h às 21h – Chico Preto no Palco Principal


– 21h30min à 0h – Dazaranha no Palco Principal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados