Quinta, 21 de novembro de 2019
47 99609-9282
Cidades

18/04/2018 ás 08h04

AdminX

Itapema / SC

Bandeira Azul: Diagnósticos serão apresentados no Estaleiro nesta quinta-feira
As praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas.
Bandeira Azul: Diagnósticos serão apresentados no Estaleiro nesta quinta-feira

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) apresenta à comunidade, nesta quinta-feira (19), o diagnóstico das três praias de Balneário Camboriú inscritas na fase piloto do Programa Bandeira Azul. A reunião de apresentação ocorre às 18h, no Centro Comunitário do Bairro Estaleiro (Tonho Cilo), localizado na Rua Vereador Domingos Fonseca, ao lado Centro Educacional Municipal Dona Lila.


As praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. Em setembro de 2017, o comitê gestor do programa começou a elaborar os diagnósticos, que identificaram a infraestrutura existente e a qualidade ambiental e apontaram o que deve ser feito para que a praia possa hastear a Bandeira Azul até final de 2018.


“É importante que a comunidade participe da reunião, pois tanto o Município como a comunidade são responsáveis pelo sucesso na obtenção da certificação”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.


Após a apresentação dos diagnósticos, a SEMAM divulgará os primeiros resultados da Operação “Águas Limpas Costa Brava”, que começou em 4 de abril. A operação objetiva recuperar os recursos hídricos da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava e identificar pontos de ligações clandestinas ou inadequadas de esgoto.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados