Terça, 28 de janeiro de 2020
47 99609-9282
Cidades

07/08/2018 ás 15h22

AdminX

Itapema / SC

Elefante Marinho é visto em praia de Porto Belo
Elefante Marinho é visto em praia de Porto Belo

Um visitante inusitado esteve na Praia das Vieiras, em Porto Belo, neste final de semana. Um elefante marinho macho jovem foi avistado a princípio no sábado (04) e deixou a cidade nesta terça-feira (07). O indício é de que a estadia na cidade tenha ocorrido para que o animal pudesse descansar após longos dias de viagem.



O Grupo de Operações e Resgates - GOR, que atua com animais no Município de Porto Belo, foi acionado no sábado pela Central da Polícia Militar para atender uma ocorrência de animal marinho no Costão de Porto Belo, o Grupo entrou em contato com a FAMAP - Fundação do Meio Ambiente da cidade e se dirigiram até o local para verificar a informação. O Projeto de Monitoramento da Bacia de Santos (PMP -BS) também foi acionado e auxiliou no acompanhamento do animal durante todos os dias em que esteve em Porto Belo.



O biólogo da FAMAP Carlos Alberto Rocha informou que se tratava de um elefante marinho macho ainda jovem, de nome científico Mirounga leonina e que é comum esse tipo de animal descansar por dias seguidos no mesmo local, durante viagens. O leão marinho foi acompanhado pela equipe durante todos os dias em que esteve na cidade em sigilo para evitar incômodo, e após divulgação de fotos por parte de populares em redes sociais, o local foi isolado para que o animal tivesse o máximo possível de proteção e descanso.


 
O elefante marinho ainda foi visto no amanhecer desta terça-feira na praia, mas em uma segunda visita, ainda pela manhã, já não estava no local. Os registros do animal utilizados nesta divulgação foram feitos pelo fotógrafo da cidade Antônio Morari.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados